sábado, 2 de outubro de 2010

TSE: Voto em ficha suja será nulo.

Salviano e Perboyre foram enquadrados na Ficha Limpa pelo TRE
aguardam julgamento no TS
E,
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou nota em que esclarece que serão considerados nulos durante a apuração os votos dados a candidatos enquadrados pela Lei da Ficha Limpa. A decisão decorre da indefinição do Supremo Tribunal Federal sobre a validade da lei para as atuais eleições e provocará uma situação de instabilidade inédita em relação ao resultado que sairá das urnas neste domingo

Sineval Roque teve a sua candidatura liberada pelo TRE, mas a Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará entrou com recurso no TSE e Sineval continua com sua candidatura indefinida.

Por estarem por enquanto barrados pela nova lei, candidatos Manoel Salviano (PSDB) e Perboyre Diógenes (PSL) terão seus votos considerados "nulos" amanhã, caso não consigam levar seus processos a julgamento hoje já Sineval Roque (PSB) não temos informações se terá seus votos validos ou não, sua candidatura foi liberada no TRE mas existe recurso contra no TSE.

Desde as eleições de 2006 a jurisprudência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) define que ficam "suspensos" os votos recebidos pelos políticos que não conseguiram o registro da candidatura, mas tenham recurso ainda em análise pela Justiça. Em 2009, o Congresso aprovou minirreforma eleitoral colocando essa regra na lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário