segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma diz que compromisso é com meta de erradicar a miséria do Brasil.

No primeiro pronunciamento após eleita, ela disse quer 'honrar as mulheres'.
Ela também afirmou que preservará liberdade de imprensa e de religião.

Do G1, em Brasília
Dilma faz 1º pronunciamento como presidente eleita 
Dilma durante o primeiro pronunciamento como
presidente eleita (Foto: Globo News)
No primeiro pronunciamento após o anúncio do resultado do segundo turno, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) afirmou na noite deste domingo (31), em Brasília, que, em seu governo, terá como compromisso a meta de erradicar a miséria do Brasil.

Ela fez um apelo para que todos os setores da sociedade a auxiliem na tarefa. "Vou fazer um governo comprometido com a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Mas, humildemente, faço um chamado à nação, aos empresários, trabalhadores, imprensa, pessoas de bem do país para que me ajudem”, disse.

Ela também destacou como compromissos a liberdade de imprensa e a liberdade de religião. Mas ressalvou que o "primeiro compromisso" no cargo é "honrar as mulheres".

“Esse fato é um avanço democrático do Brasil. Pela primeira vez uma mulher presidirá o Brasil. Meu primeiro compromisso é honrar as mulheres brasileiras para que este fato, até hoje inédito, se torne natural”, disse.
Dilma prometeu valorizar a democracia “em toda a sua dimensão” e fez questão de destacar que o seu governo será pautado pelo respeito à “ampla liberdade de imprensa e religiosa”.

“Farei um governo com ampla de liberdade de imprensa, religiosa e de culto. Vou zelar pela observação criteriosa dos direitos humanos e zelarei pela nossa Constituição”, disse Dilma no início do discurso. Noutro momento de sua fala, ela voltou ao tema: "Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras", declarou.

Dilma foi eleita presidente neste domingo (31) superando José Serra (PSDB) no segundo turno. O resultado foi anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 20h13, quando ela já não podia mais ser alcançada pelo adversário.

O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB-SP), acompanha o pronunciamento, assim como dezenas de políticos aliados entre governadores, ministros, senadores e deputados. Entre eles Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Dutra, presidente do PT, que estão também ao lado de Dilma no palco.

Ao chegar, Dilma foi recebida ao coro de “olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma” e depois os aliados cantaram o Hino Nacional.

‘Prometo honrar a confiança que depositaram em mim’, diz Dilma.

A presidente eleita Dilma Rousseff deu à TV Globo a primeira declaração pública depois de ganhar a eleição.
“Estou muito feliz. Agradeço aos brasileiros e brasileiras. Prometo honrar a confiança que depositaram em mim”, afirmou, de dentro do carro que a levou para um hotel, em Brasília, onde fará um pronunciamento.

Dilma diz que vai ‘honrar as mulheres’

“Pela primeira vez uma mulher presidirá o Brasil”, diz Dilma Rousseff, dizendo que esta é, talvez a tarefa mais difícil da sua vida. Dilma diz que vai “honrar as mulheres” para que esse fato possa se repetir em outras instituições. Para que meninas possam dizer “sim, a mulher pode”

Honrar a democracia

Dilma promete honrar a democracia e zelar “pela mais ampla e irrestrita liberdade de imprensa”. “Vou zelar pela mais ampla liberdade religiosa e de culto”, diz ela. Ela também diz que zelará pelos direitos humanos e pela Constituição.

Erradicação da miséria

“Reforço meu compromisso (…) pela erradicação da miséria e para a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras”, diz Dilma. Ela diz que essas metas são um chamado “a todas as pessoas de bem do nosso país”. “Não podemos descansar enquanto houver brasileiros com fome, famílias nas ruas”, diz Dilma. “A erradicação da miséria nos próximos anos é, assim, uma meta que assumo, mas para qual peço, humildemente, o apoio de todos”.
 Fonte G1

Mineiros comemoram vitória de Dilma na região central de BH.

dom, 31/10/10
por G1 |
categoria Eleições 2010

Alex Araújo/G1

Alex Araújo/G1

Alex Araújo/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário