segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma se emociona ao agradecer a vitória a Lula.

Dilma Rousseff cumprimenta aliados ao fazer o primeiro pronunciamento como presidente eleita do Brasil (Marcello Casal Jr/ABr)
Em seu primeiro pronunciamento como presidente da República, a petista Dilma Rousseff se emocionou ao agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com voz embargada, Dilma disse que “baterá à porta de Lula” e que tem a certeza de que a encontrará aberta. “Baterei muito à sua porta e tenho a certeza que a encontrarei aberta.

“Agradeço com muita emoção ao Lula. Ter a honra de seu apoio, privilégio de sua convivência, ter aprendido com sua imensa sabedoria são coisas que se guarda para a vida toda. Conviver durante todos esses anos com ele me deu a exata dimensão do governante justo e do líder apaixonado por sua gente”, disse Dilma

Eleita com 56% dos votos válidos, Dilma disse que a “alegria de sua vitória” se confunde com a “emoção da despedida” do governo do presidente Lula. “Sucedê-lo é uma missão difícil e desafiadora”.

Acompanhada do presidente do PT, José Eduardo Dutra, do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, Dilma chegou ao hotel onde muitos petistas, ministros e integrantes de partidos de sua coligação acompanharam a apuração. Ela leu um pronunciamento por cerca de 20 minutos.

Primeira mulher a ser eleita presidente da República, Dilma disse que seu primeiro compromisso como presidente é com as mulheres. “Já registro meu primeiro compromisso: honrar as mulheres brasileiras para que este fato até agora inédito se transforme em um evento natural e possa se repetir nas empresas, nas instituições civis e representativas de toda a nossa sociedade”, disse a presidente eleita que fez um pedido aos pais e mães de meninas brasileiras. “Gostaria que pais e mães de meninas pudessem olhá-las hoje e dizer: sim, a mulher pode”.
Agência Brasil

Avenida da Universidade é palco da maior festa pela vitória de Dilma na Capital Cearense.

 (Marcus Campos/O POVO)
Festa pela vitória de Dilma na Avenida da Universidade
A Avenida da Universidade foi palco da maior comemoração, em Fortaleza, pela vitória de Dilma Rousseff. A festa fez com que a avenida fosse interditada da 13 de Maio até a Domingos olímpio, com telões e carros de som espalhados ao longo da via.

Um multidão está na avenida neste momento, mas poucas lideranças da campanha compareceram ao local.

Festa no comitê de Dilma Roussef na Barão de Sturdat.

ho  (Festa no comitê de Dilma na Barão de Sturdat. Foto: Igor de Melo) Veja mais imagens da festa
No comitê de Dilma Roussef em Fortaleza, na Avenida Barão de Studart, em frente ao restaurante Sirigado, a movimentação foi grande.

O anúncio de que Dilma estava matematicamente eleita levou algumas pessoas às lágrimas.

No local compareceram muitas famílias com a presença de crianças vestidas de vermelho. 

Dilma ganha com mais de 81% em Caucaia, Maranguape e Maracanaú.


Repercussão da eleição de Dilma nos principais sites do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário