segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Justiça Federal do Ceará suspende Enem em todo o Brasil.

A Justiça Federal do Ceará determinou a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010.

 A decisão foi tomada depois do pedido feito pelo Ministério Público Federal do Ceará, através de uma ação civil pública. A juíza Federal da 7º Vara, Carla de Almeida Miranda Maia,considerou que os erros do exame causaram prejuízos para os candidatos.

A decisão da JF é fundamentada através dos erros de impressão no cartão de respostas e nas provas amarelas, além de erros na aplicação da prova, como por exemplo, o caso do jornalista que foi realizar o exame com um celular.

Ainda de acordo com a Justiça Federal do Ceará, a juíza Carla de Almeida já havia indeferido um pedido de liminar do MPF, que solicitava a não realização do Enem. No entanto, devido aos erros ocorridos no exame no sábado e no domingo, a magistrada resolveu aceitar o pedido de suspensão nesta segunda-feira (08).

O Ministério da Educação (MEC) informou que vai recorrer da decisão. A intenção é protocolar o pedido ainda nesta segunda-feira, de acordo com a assessoria de imprensa do ministério.
Erro – No primeiro dia de prova do Enem, parte das folhas saiu com páginas repetidas ou erradas. Os alunos não receberam todas as questões. O cabeçalho da folha de respostas também apresentou problemas: o espaço para o gabarito das questões de ciências da natureza estava incorretamente identificado como ciências humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário