terça-feira, 23 de novembro de 2010

PRESIDENTE DA ONG ALERTA ANTONINA DO NORTE ESTA SOFRENDO AMEAÇAS DE MORTE.

Estava demorando, mas o que se esperava começou nesta sexta feira 12/11, as ameaças a integrantes da ONG. As ameaças estão sendo feitas por telefone diretamente ao presidente da ONG, no celular e no telefone da sede.


Esta para fazer um ano que o trabalho da ONG Alerta Antonina do Norte começou, diversas denuncias foram feitas, tanto para conhecimento da população como para os Órgãos Públicos, MPF, MPE, CGU, TCM, PF E CÂMARA DE VEREADORES.

Durante todo este tempo as denuncias foram contra o executivo, que demonstrou bom censo, coerência e reconhecimento ao direito do povo de exercer sua cidadania, se defendeu, tanto na justiça como nos meios de comunicação a que tinha acesso, mas em nenhum momento usou de ameaças ou de meios violentos ou denegrindo os integrantes da ONG.

MAS AGORA QUE AS DENUNCIAS SÃO CONTRA O LEGISLATIVO A REAÇÃO FOI, TOTALMENTE DIFERENTE, AMEAÇAS DE MORTE POR TELEFONE,AMEAÇAS DE AGRESSÃO FÍSICA  DURANTE A SESSÃO NA CÂMARA, POR PARTE DE UM VEREADOR E INCITAÇÃO A VIOLÊNCIA POR PARTE DE OUTRO, E NAS RUAS AS NOTICIAS DE AMEAÇAS SÃO DIVERSAS.

O que motivou estas ameaças foi o fato da ONG estar a frente de uma luta para melhorar o transporte escolar no município, e melhorar este serviço vai contra o interesse de algumas pessoas, dentre elas alguns vereadores que tem seus caminhões agregados ao município para este fim, e não querem abrir mão dos interesses pessoais em prol do bem comum dos cidadãos.
O primeiro passo da ONG, foi pedir uma audiência com o Prefeito Municipal para discutir o assunto com integrantes da ONG, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES E DO GRÉMIO ESTUDANTIL. O Prefeito atravez da funcionaria que trabalha na recepção da prefeitura confirmou a audiência, comparecemos no dia e hora marcada mas por motivo de saúde o prefeito não pode estar presente, segundo a mesma funcionaria.

Esta mesma funcionaria nos confidenciou que o Prefeito estava de acordo com o projeto apresentado pela ONG, o problema seria a aprovação dos vereadores, e acreditamos nisso, pois a modernização e melhoramento do transporte escolar na forma em que apresentamos o prefeito municipal seria o maior beneficiado junto ao povo, seria o maior feito da sua gestão até agora,

E foi por isso que levamos através do vereador António Fernandes para apreciação da Câmara Municipal o projeto, mobilizamos a população e os alunos maiores interessados, achando que talvez os vereadores tivessem bom senso e abrissem mão dos interesses pessoais em prol do beneficio de nossos alunos. Mas o projeto foi vetado, se o propio Prefeito tivesse mandado este projeto para votação teria sido vetado do mesmo jeito.

Não queremos defender ninguém, mas temos que reconhecer quando se há boa intenção da mesma forma que temos que denunciar os atos negativos, nesta questão do transporte escolar o Prefeito não tem culpa nenhuma pelo fato porque de que vai permanecer da forma que esta, vai continuar sendo feito pelos caminhões, era preciso a Câmara aprovar o projeto, sem aprovação da Câmara o prefeito nada pode fazer.

Diante dos acontecimentos, tínhamos a obrigação de levar ao conhecimento da população a não aprovação das melhorias do transporte escolar com a compra de ónibus, inclusive dando o nome dos vereadores que impossibilitaram a aprovação, e os motivos de cada um e um e uma breve sinopse de suas vidas politicas.

Os que publicamos aqui neste site, como também foi publicado e distribuído em um pequeno informativo da ONG, reconheceram que foi duro, foi pesado, mas foi a verdade, e a verdade às vezes é dura. Qualquer cidadão tem direito a liberdade de expressão.

Qualquer um dos citados nas nossas publicações também tem seus direitos, podem a qualquer momento entrar com uma representação na justiça contra as afirmações feitas nesta ou em qualquer outra publicação nossa ou de qualquer outra pessoa ou associação, nos iremos nos defender naturalmente.

O QUE NÃO PODE É QUERER CALAR A BOCA DAS PESSOAS COM AMEAÇAS, IMAGINAMOS QUE ESTAMOS TRATANDO COM CIDADÃOS, HOMENS PÚBLICOS E PESSOAS HONESTAS, QUERER CALAR A FORÇA É CENSURA, AMEAÇAS DE MORTE OU QUALQUER OUTRO TIPO DE VIOLÊNCIA É TERRORISMO , É REPRESSÃO NAO VIVEMOS MAIS NA DITADURA, PELO MENOS NO RESTO DO PAIS, EM ANTONINA AS COISAS PARECEM SER DIFERENTES, AINDA VIVEMOS NO SECULO 20.
OS PROCEDIMENTOS JÁ FORAM TOMADOS, O MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ ESTA TOMANDO AS PROVIDÊNCIAS, O PEDIDO DE QUEBRA DO SIGILO TELEFÓNICO FOI SOLICITADO NO SENTIDO DE RASTREAR AS LIGAÇÕES AMEAÇADORAS, O MINISTÉRIO PÚBLICO JA SOLICITOU A POLICIA CIVIL ABERTURA DE INQUERITO NO QUE TEM 30 DIAS PARA CONCLUIR AS INVESTIGAÇÕES, OS RESPONSÁVEIS SERÃO IDENTIFICADOS.

PROVIDÊNCIAS ESTÃO SENDO TOMADAS DIRETAMENTE DE BRASÍLIA PELO PESSOAL DO IFC-INSTITUTO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE, E PELO NOSSO PESSOAL DA AMARRIBO

3 comentários:

  1. Gostaria de dizer para o presidente dessa ong acreditar na força do liver e justo de antonina . E que a verdade as vezes sao dura mais o prefeito ja deve esta acostumado com isso pois desde que brigou com ex-prefeito nada vem fazendo se não em prou de se mesmo. Varias obras sem prestação de contas kder o dinheiro prefeitão e kder a policia federal , cgu e tcm que não ver isso em antonona . Vão ao MP denunciar. E não esqueça o povo de antonina conta com vcs. Parabéns pelo ótimo trabalho e parabéns também ao atual presidente da camara .. Que pena que vai mudar por pior vereador sem caracter. Fala ai meu povão não vamos fik calado forraa EEDDDSSONNN !!!

    ResponderExcluir
  2. Ô prefeito...
    Finalmente, para os masoquistas, que adoram votar errado, deixo copiada a música do prefeito que faz do povo otário e, o eleitor alegre, esquece tudo e vota novamente. Veja um exemplo, no vídeo abaixo, com direito a letra:

    Veja o video : http://www.youtube.com/watch?v=YGAPsefuZKA&feature=player_embedded

    Mamãe, agora eu quero ser prefeito
    Garanto que vou me candidatar
    Do jeito que já sei mentir bastante
    Acho que de hoje em diante minha vida vai mudar
    Pra quem me apoiar eu dou abraço
    Se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele muda
    E vai ficar tudo do mesmo jeito
    Se eu ganhar para prefeitoÉ o mesmo "deus nos acuda"(e vai ficar tudo do mesmo jeito)(se eu ganhar para prefeito)(é o mesmo "deus nos acuda")
    É a cidade esburacada (ai ai ai)
    E o povo vivendo mal (ui ui ui)
    Mas quando a coisa ficar preta
    Eu invento uma micareta
    E faço aquele carnaval
    Trago um conjunto da Bahia (ai ai ai)
    Pago mais do que ele merece (ui ui ui)
    Se pagar 100 digo é 500
    Desviando os 400 meu saldo banqueiro cresce
    Ai o povo esquece tudo (ai ai ai)
    E no embalo desse som (ui ui ui)
    A cidade fica feliz
    E ainda tem gente que diz:"eita, que prefeito bom!"(a cidade fica feliz) (e ainda tem gente que diz:) ("eita, que prefeito bom!")

    Cá pra nós

    Qualquer semelhança com prefeitos de outros municípios é mera coincidência.

    *******************

    Coloque este video no site de vcs pois isso é a cara da nossa cidade atualmente aonde o prefeito que compa tudo e a todos.
    Vamos fazer uma caminhada pela paz e abaixo a ditadura do prefeito.

    Andre Bezerra

    ResponderExcluir
  3. Companheiro Fco

    combater as feras que se alimento do sangue (dinheiro) do povo é trabalho para poucos. Mas é nos turbilhões da história que se faz os heróis.

    O cidadão não pode calar. Se temos o dever de pagar tributos, temos o direito de exigir sua correta aplicação.

    Parabéns!!!

    www.granjaceara.blogspot.com

    ResponderExcluir