quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vitória de Dilma reacende preconceito contra Nordestinos.

Após a vitória da candidata Dilma Roussef à presidência da República, começaram a "pipocar" mensagens ofensivas ao Nordeste no twiter, relacionando o resultado à boa votação de Dilma na região.

Em se tratando da votação, se os votos dos dois candidatos no Nordeste fossem descartados, ainda assim Dilma venceria a eleição, Já que ela teve 58% dos votos de Minas Gerais, mais de 60% dos votos do Rio de Janeiro, quase 50% dos votos no Rio Grande do Sul e quase 46% dos votos em São Paulo.

As mensagens altamente preconceituosas diziam: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!", "Tinham que separar o Nordeste e os bolsas vadio do Brasil", "Construindo câmara de gás no Nordeste matando geral".

A OAB-PE tomou conhecimento das mensagens e entrou com uma representação contra a estudante de Direito Mayara Petruso, de São Paulo, uma das que teriam iniciado os ataques.

Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, Mayara deverá responder por crime de racismo (pena de dois a cinco anos de prisão, mais multa) e incitação pública de prática de crime (cuja pena é detenção de três a seis meses, ou multa), no caso, homicídio.

VEJA O VIDEO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário