quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ESTUDANTE É PROCESSADA POR DIZER QUE “NORDESTINO NÃO É GENTE.

“A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pernambuco, entrou ontem (quarta-feira/03) com uma representação criminal contra a estudante de Direito Mayara Petruso, que iniciou a série de ataques contra os nordestinos, logo após a vitória de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. A presidente eleita teve mais votos na região nordeste do Brasil.”


“Mayara Petruso é a estudante de direito que no dia 31 de outubro de 2010, se destacou no twitter depois de ter feito a seguinte declaração em sua página de microblog, referindo-se aos nordestinos como os principais causadores da eleição de Dilma para presidente:

‘Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!.’


Essa e outras declarações feitas pela moça, tornaram-se o ponto principal de debate e protesto dos usuários do twitter na madrugada de Domingo (31/out.) para Segunda-feira (01/Nov.).

E o erro ortográfico “Nordestisto” cometido por Mayara, tornou-se uma das palavras mais citadas pelos twitteiros, chegando a fazer parte dos Trending Topics do Brasil.

Depois de ser bombardeada por várias mensagens que pediam para que ela fosse denunciada, e tendo a mensagem repassada para pessoas de várias partes do país, a moça bloqueou sua página, que se tornou visível apenas para quem a seguia.

O dia amanhecia enquanto muitos twitteiros ainda a bombardeavam com várias mensagens, até que ela excluiu sua conta no twitter.

Não é a primeira vez que essa indiferença e xenofobia acontecem contra o povo nordestino e sabemos que ainda não será a última. Mas o nordeste quer dar um basta em tais atitudes preconceituosas. Que essas pessoas sejam punidas e que isso sirva de lição.”

Fonte: www.blogdogusmao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário