quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

JÁ PAROU PRA PENSAR QUANTO GANHA SEU REPRESENTANTE?

Você já parou um instante para refletir quanto custa à folha de pagamento do prefeito, vice-prefeito e vereadores da cidade? Pois bem, veja aqui o valor que nós, antoninenses, pagamos por uma Antonina politicamente desmoralizada, submetida ao constrangimento diário.

A folha de pagamento salarial dos vereadores no ano de 2010 foi superiores a 220 mil reais, ou seja, aproximadamente 25 mil reais por ano para cada vereador. Este é o valor líquido (excluído as diárias) que variam de vereador para vereador. Em 2010 o presidente da câmara recebeu em média 7 mil reais em diárias e os demais vereadores em média 2,500 reais.

Uma cidade como a nossa, cujo salário dos funcionários é de 200,00 reais, 2,500 mil reais para um vereador que trabalha de 2 a 3 horas por semana é um absurdo. Vale ainda ressaltar que os vereadores possuem duas férias por ano, além de receber o salário em dia, enquanto os funcionários públicos recebem atrasado.

Quanto aos proventos do prefeito e do vice-prefeito não se tem dados exatos, mas segundo informações estes recebem mais que o dobro dos vereadores.

Por: Gilmar Rodrigues Sampaio (Associação de Apicultores da Serra dos Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário