domingo, 23 de janeiro de 2011

PROFESSORES DE ANTONINA DO NORTE PODERÃO ENTRAR EM GREVE NOS PRÓXIMOS DIAS:


O sindicato dos funcionários públicos de Antonina do Norte realizou a assembléia geral extraordinária no dia 19 de Janeiro deste ano no salão paroquial a fim de discutir as seguintes pautas que dizem respeito aos professores da rede pública municipal de ensino:


1 – Piso salarial: o piso salarial nacional atual dos professores é de R$ 1024,00, enquanto o município  de Antonina do Norte ainda esta pagando o piso antigo que é de R$ 950,00;

2 – Rateio da Sobra do FUNDEB 2010: os professores reivindicam o rateio da sobra do dinheiro do FUNDEB 60%, não repassados na íntegra;

3 -  Aplicação do PCCR – Plano Cargos e Carreira e Remuneração: os professores reivindicam negociação em alguns pontos que não são aplicados corretamente, como por exemplo, carga horária legal. A carga horária legal segundo a lei que beneficiam os professores poderá ser aplicada a carga horária de 100 a 200 horas. Os professores reivindicam que a sejam implantada a carga horária legal para todos ou que seja realizada concurso público para a contratação de novos professores.



Foi decidido por unanimidade nesta assembléia que se não houver negociação destes pontos será decretada a greve dos professores da rede municipal de ensino por tempo indeterminado. 

Diante disto, foi enviado pelo sindicato um oficio com prazo de 72 horas para que se busque uma solução entre as partes, caso contrario será decretada a greve, o oficio foi entregue na tarde de sexta feira 22 de fevereiro.

Por: Wilson Quirino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário