sábado, 19 de fevereiro de 2011

Antonina livre, justa e solidária.

Geralmente, onde existir duas  ou mais pessoas, haverá sempre a predominância de idéias conflitantes. No meio político esses conflitos tornam-se mais evidentes por causa dos diversos interesses envolvidos nas discussões. É bom ressaltar que esse tal de " partido do alto e do baixo" é na verdade pura ignorâcina e preconceito social, ou seja, é anticonstitucional.
Desejar uma Antonina livre, justa e solidária é reponsabilidade de todos os antoninences, em especial, das pessoas que ainda possuem e praticam a ética e a moral como virtudes essenciais à preservação do bem comum.
Ter êxito em qualquer empreendimente precisa-se de pelo menos  uma organização elementar. Antonina,  politicamente, está desorganizada. Como  organiza-la?. Simples! Nossos representantes devem ser vigilantes e guardiães das nossas leis municipais, estaduais e federais. E  enteder, também, que todo poder emana do povo e ao povo, igualmente, retornará. 

Gilmar Rodrigues Sampaio membro da Mopaan e Presidente da Associação dos Apicultores de Antonina do Norte

Um comentário:

  1. Antonina merece ser constantemente parabenizada por poder contar com o Alerta Antonina. Esse blog é fundamentado na ética, na seriedade, na democracia e no interesse do bem comum. Acredito que o povo de Antonina vai crescer muito a partir das reflexões impostas pelas matérias do Alerta. Parabéns, Gilson. Você foi muito feliz na colocação de suas palavras. De forma resumida e bem compreensível você descreveu o que é exercer a cidadania.

    Um abraço fraterno à toda gente dessa cidade querida, na qual tive o prazer de morar durante um ano, em especial pra equipe do Alerta e pra turma do Hospital da cidade, no qual trabalhei e guardo as melhores lembranças.

    ResponderExcluir