segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prefeito de Nova Russas - CE é solto.

Marcos Alberto estava preso na Delegacia de Capturas por desviar recursos da Prefeitura de Nova Russas. 

 

Clique para Ampliar

 

Foi solto, na noite de ontem, o prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC). Ele estava na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza, há quase 10 dias, acusado de desvios de recursos públicos.

O Diário do Nordeste Online apurou que Marcos Alberto deixou a carceragem da Decap por volta de 19h30.

O pedido de habeas corpus foi acatado pelo desembargador Francisco Pedrosa Teixeira. No último dia 17 o ministro Vasco Della Giustina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), havia negado a solicitação.

Afastamento

 
Marcos Alberto Martins Torres é acusado de liderar um esquema de enriquecimento ilícito, que seria responsável por desviar mais de R$ 15 milhões da administração de Nova Russas, em dois anos e três meses de mandato.

O prefeito afastado foi preso por agentes federais no último dia 13, em um condomínio no Porto das Dunas, em Aquiraz, na Grande Fortaleza.

Uso de telefone

 
Na Decap o prefeito afastado teria inclusive mantido contato por telefone com o presidente da Câmara Municipal de Nova Russas, Sérgio Brito (PT), conforme esclarecimentos prestados pelo vereador no último dia 17 ao Ministério Público. O contato teria sido feito no último dia 14, por volta de meio-dia.

Além do gestor do município mais 12 pessoas ligadas a sua administração tiveram suas prisões decretadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

Quem está no comando da cidade, no lugar de Marcos Alberto, é o vice-prefeito, Paulo César Evangelista (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário