quinta-feira, 12 de maio de 2011

PREFEITO DE NOVA RUSSAS NO CEARÁ É CONSIDERADO FORAGIDO DA JUSTIÇÁ.

Há informações de que a secretária de Finanças de Nova Russas, Antônia Lenir Mendes Brandão, deve ter se entregado à Polícia Federal.


Ela é acusada de envolvimento com atos ilegais do prefeito do município Marcos Alberto Martins Torres (PSC), que entre outras ações, teria desviado mais de R$ 8 milhões do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para contas pessoais de sua mulher e de sua filha.

Na última terça-feira (10), a Justiça expediu mandatos de prisão para Marcos Alberto e mais quatro secretários. 
A expectativa é que algum deles se entregassem a qualquer momento.
Informações extra-oficias apontam que Antônia Lenir já está na sede da Polícia Federal, em Fortaleza. 


O prefeito e seus outros secretários já são considerados foragidos. 

Após ter entrado em contato com o Delegado da Polícia Federal, encarregado de sua prisão, o Prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres, não se apresentou ontem dia 10-05, tendo passado à tarde refugiado no escritório de seu advogado Vicente Aquino, a atitude do Prefeito, afastado e agora considerado FUGITIVO, é uma afronta a Justiça e a Polícia, o escritório do advogado fica há menos de 1000 metros da sede da Polícia Federal.

Já a servidora Antonia Mendes Brandão Rosa, estava sendo aguardada no final da tarde de ontem na sede da Polícia Federal, onde seria interrogada e em seguida encaminhada para o Presídio Auri Moura Costa, onde ficará trancafiada em cela especial. 

As prisões do Prefeito, Familiares, servidores e envolvidos, foram decretadas pela Desembargadora Francisca ADELINEIDE Viana, políticos e advogados, ligados ao Prefeito, insistem que o mesmo renuncie ao cargo, pois desta forma, a competência para o seu processo passaria a ser dos Juízes da Comarca de Nova Russas, no entanto, o Prefeito não se entrega nem renuncia. 

Com indecisão do Prefeito, o mesmo passa a ser considerado FUGITIVO da justiça, o mandado de prisão foi encaminhado para portos e aeroportos, para evitar a fuga do Prefeito que desviou desde recursos da merenda escolar, até verbas destinadas a idosos e carentes, passando por obras, Federais, Estaduais e Municipais, sem nada perdoar, totalizando a importância de mais de 15 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário