segunda-feira, 9 de maio de 2011

Amarribo fala sobre relatório enviado pela entidade à OEA.

A EPTV deste sábado(7), entrevistou o companheiro Josmar Verillo, onde o foco da matéria foi o relatório enviado pela entidade à OEA. Antes da entrevista, mais uma vez a emissora fez um resumo do trabalho da entidade. Vejam o vídeo e o texto que foi colocado na Página Principal da emissora.


O Presidente do Conselho da Administração da Amarribo Josmar Verillo, participou do Jornal da EPTV nesta manhã de sábado(7). O foco da matéria foi o relatório elaborado e enviado à OEA - Organização dos Estados Americanos, sobre a Corrupção no Brasil.

Clique AQUI e reveja a entrevista concedida por Josmar Verillo à EPTV

ONG Amarribo faz avaliação positiva sobre corrupção no país

DE ACORDO COM A INSTITUIÇÃO, ALGUNS ASPECTOS DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PRECISAM SER MUDADOS

Em Ribeirão Bonito, a ONG Amarribo ajuda no combate a corrupção, representando o Brasil na transparência internacional. Recentemente, a instituição fez uma avaliação para saber se o Brasil está cumprindo a convenção anticorrupção, assinada pelos países da Organização dos Estados Americanos.

A avaliação foi relativamente positiva sobre o cumprimento, no particular que trata da edição de leis e regulamentos para impedir a corrupção. O Brasil criminalizou o suborno internacional, e avançou na facilitação da extradição de indivíduos que praticam atos de corrupção em outros países e são presos no brasil.

De acordo com a instituição, alguns aspectos da legislação brasileira precisam ser mudados. Como por exemplo o caso do foro privilegiado, quando políticos no exercício de seu mandado tem o privilégio de ser julgados por cortes superiores. Isso direciona os processos de políticos para os tribunais de justiça, e para o supremo tribunal federal, que dificilmente condenam, ou porque eles não foram criados para conduzir investigações, ou porque eles estão mais sujeitos a pressões políticas.

Outra recomendação do relatório foi a de que a lei de improbidade administrativa se aplique a todos os que exercem função pública, incluindo os políticos. Há um entendimento por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) de que essa lei só se aplica a funcionários públicos e não aos políticos. Isso deixa na impunidade um grande contingente de agentes públicos que tem um alto índice de corrupção. 
Clique AQUI e confira o relatório na íntegra 

Assita o VÍDEO por este endereço:  http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,36121;2,ong+faz+estudo+sobre+corrupcao+no+pais.aspx

Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário