segunda-feira, 9 de maio de 2011

Relatório enviado pela AMARRIBO tem repercussão nacional.

A OEA - Organização dos Estados Americanos, solicitou à Transparência Internacional que fosse realizada pela Sociedade Civil uma avaliação do cumprimento pelo Brasil da Convenção Interamericana contra a Corrupção(CICC), no ambito da III Rodada do MESICIC. A Transparência Internacional por sua vez passou à AMARRIBO fazer essa avaliação. 

A AMARRIBO realizou esse relatório que por sinal está sendo muito elogiado. Até mesmo a CGU - Controladoria Geral da União, elogiou esse relatório.

Sites importantes estão divulgando o relatório elaborado pela AMARRIBO. Entrevistas estão sendo agendadas visando o interesse público sobre o assunto.
O relatório é importante porque agora o Brasil vai ser cobrado pelos pontos que estão falhos, que é a aplicação das leis, a atualização do Código Penal e do Código do Processo Penal, pela criminalização do enriquecimento ilícito e também pelo fim do foro privilegiado. 

A AMARRIBO é organização de contato da Transparêcia Internacional. A entidade caminha para ser o braço da TRANSPARENCIA INTERNACIONAL no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário