segunda-feira, 4 de julho de 2011

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE ACUSADOS DE FRAUDE EM LICITAÇÃO.


Ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita está entre os presos. 

Foto: Wilson Gomes / Site Sobral de Prima

A juiza Cinthia Nóbrega Pereira decretou, a prisão preventiva dos acusados de participar de esquema de fraude em licitações no município de Santana do Acaraú, no interior do Ceará, entre ele o ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita.

Os acusados haviam sido presos temporariamente na última semana e já iriam ser colocados em liberdade. Com o nova decisão, eles serão mantidos atrás das grades.

Leia mais


Entenda o caso

Segundo a polícia, os documentos apreendidos na prefeitura de Santana do Acaraú apontam pelos menos 50 processos fraudulentos envolvendo empresas fantasmas do proprio município de de outras cidades da serra da Ibiapaba. De acordo com o Ministério Público, existem irregularidades em praticamente todas as secretarias da administração de Santana do Acaraú.

O último indiciado, que ainda estava foragido, na operação Caça-Fantasma, desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará, em parceiria com o Ministério Público Estadual, se entregou à polícia na quinta-feira (30), em Santana do Acaraú. José Auricélio Vidal, presidente da Comissão de Licitação da prefeitura do município, é apontado como um dos responsáveis pelas denunciadas pelo MP.

Foram presos o ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita; José Auricélio Vidal, presidente da Comissão de Licitação da prefeitura do município, o coordenador de licitações da Prefeitura de Santana do Acaraú, Manuel Mecias Rodrigues, e três proprietários de supostas empresas de locação de transporte escolar. São eles: Ronaldo Teixeira Santos, Gilberto Moita Filho, filho do ex-prefeito de Tianguá, e Jean Carlos Aguiar. O detalhe é que não existiam veículos cadastrados nas empresas.

Com informações do repórter Ricardo Lima
Da Redação do Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário