sábado, 9 de julho de 2011

Prefeito e vice de Santana do Acaraú são cassados pelo TRE-CE.

Além dos getores, outras 19 tiveram mandatos cassados na cidade. Prefeito encontra-se em Fortaleza realizando tratamento médico.

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou os mandatos do prefeito e do vice do município de Santana do Acaraú, respectivamente José Maria Sabino (PMDB) e Roberto Carlos Farias (PSDB), na última sexta-feira (8). A acusação é de uso indevido de doação em dinheiro proveniente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santana do Acaraú, a 232 km de Fortaleza.

Com a decisão, a gestão de Roberto Carlos Farias como prefeito interino foi encerrada antes de completar 24 horas. O vice-prefeito do município havia sido empossado também na sexta-feira (08), após o afastamento oficial do prefeito José Maria Sabino por motivos de saúde. Mas, naquele mesmo dia o pleno do TRE-CE cassou os mandatos de ambos e de outras 19 pessoas, entre vereadores e suplentes.

Cassados em 2010
 
Os envolvidos já haviam sido cassados em 2010. Mas voltaram aos cargos por meio de liminar, permanecendo nos cargos até o julgamento de embargos de declaração e recursos especiais nos quais deram entrada. O Juiz relator do TRE-CE, Raimundo Nonato da Silva Santos, negou provimento ao embargo de declaração movido em junho de 2010 de todos os envolvidos e manteve a cassação dos registros de candidaturas, dos diplomas e dos mandatos.

Um comentário:

  1. eta minha terra só da noticias assim que vergonha ainda bem que eu nao voto la tranferi para a capital mas tenho vergonha quando meus colega diz tua terra so tem ladrão fico calado pois nao tenho o que falar. so vergonha desde de 2004.

    ResponderExcluir