domingo, 14 de agosto de 2011

Educação de Antonina do Norte esta entre as piores no IDEB.

O município de Antonina do Norte esta entre os dez piores no do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Antonina do Norte ocupa a setima colocação entre os piores.

 

Os números e suas contradições dentro de um espaço. Na mesma semana que foi divulgado os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), foi confirmado um avanço para o Ceará.


O Estado é o melhor do Nordeste no Ideb de 2009, dado confirmado pelo Ministério da Educação (MEC).

Contudo, mesmo com a posição de destaque o Ceará ainda não atingiu a média nacional nas duas etapas do ensino fundamental. O indicador é medido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do órgão federal, e busca medir a qualidade da educação no País.

CEARA

Os números são calculados de dois em dois anos,resultando no índice que tem a escala de zero a dez. No geral, tendo como base as escolas públicas e particulares na zona urbana do Estado, o Ceará obteve 4,4 na primeira etapa do ensino fundamental, até a 4ª série.

Da 5ª à 8ª, o Ideb cearense foi de 3,9. O índice no Ensino Médio foi de 3,6. Nos três níveis de ensino, foi superior aos outros estados do Nordeste. Em comparação ao no de 2007, os índices também cresceram. Nas séries iniciais, houve o maior crescimento foi de 15,7%.

METAS

O Estado, assim como o Brasil, alcançou ou até superou as metas que haviam sido projetadas de melhoria para a educação nos níveis avaliados. Conforme as projeções do MEC, o Ceará deve alcance o índice 5 no Ideb a partir de 2019, na primeira etapa do ensino fundamental, e 2021 na segunda etapa do ensino fundamental e no ensino médio.

No ranking nacional, em 2009 o Ceará ficou com a décima maior nota no Ideb para as séries iniciais do ensino fundamental. Na frente, ficaram Minas Gerais e Distrito Federal dividindo a primeira posição. As regiões Norte e Nordeste ficaram com o pior Ideb: 3,8.

ANTONINA DO NORTE ENTRE OS PIORES

Junto com a divulgação dos dados do Ideb, veio a constatação de preocupação para o município de Antonina do Norte que esta entre os piores no do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Veja abaixo os dez piores, sendo Antonina do Norte o setimo pior

1 - Ipaumirim – 2,4
2 - Arneiroz – 2,5
3 - Ererê – 2,6
4 - Icó – 2,6
5 - Potengi – 2,6
6 - Baixio – 2,7

7 - Antonina do Norte – 2,8
8 - Ibaretama – 2,8
9 - Guaiúba – 2,9
10 - Ipueiras – 2,9.
 
* Redação / Ideb

Nenhum comentário:

Postar um comentário