terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ibaretama, o coração da corrupção do Sertão Central cearense.

http://www.iguatu.org/portal/wp-content/uploads/2011/09/ibaratema-265x300.jpg 

O portal Revista Central não tem medido esforços para desmascarar quadrilhas criminosas que atuam no seio das administrações públicas dos municípios da região do Sertão Central cearense. Nos últimos dias o maior portal de noticias e entretenimentos publicou mais conteúdo sobre os escândalos que estão sendo abafados pelos demais veículos de comunicação, mas mostrado nomes e caras neste portal.

Dando sequencia aos vergonhosos atos de improbidades administrativas em Ibaretama, coração da corrupção na região, onde conforme as denuncias do Ministério Público Estadual há uma quadrilha criminosa ativa dentro do poder público deste município e que a prisão dos envolvidos já foram solicitadas pelo órgão fiscalizador.

A corrupção e Ibaretama não nasceu nos dias atuais, tem “sangue” desde de sua emancipação política e administrativa. Com apenas 23 anos sua população tem convívios com verdadeiros larápios que desviam dinheiro público e aumenta a pobreza, bem como seus índices educacionais é um dos piores da região.

Para aumentar ainda mais o quadro dos políticos ímprobos, o ex-prefeito do município, Manoel Moraes Lopes foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa. A condenação do ex-prefeito é resultado de ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE). Em função da irregularidade, o ex-prefeito teve suspensos seus direitos políticos por três anos e terá ainda que pagar multa no valor igual a 10 vezes a remuneração recebida pelo prefeito de Ibaretama.

Neste momento Francisco Edson de Morais(PSB) está afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça do Ceará, acusado de vários crimes contra a administração pública e em seu lugar está a vice-prefeita Núbia Cavalcante, cuja tem seu marido o vereador Francisco Oliveira afastado acusado de integrar uma quadrilha criminosa na Câmara Municipal.

O ex-presidente da Câmara Municipal, João Vieira Picanço teve seu cargo de vereador cassado acusado de atos ilícitos. O atual presidente Carliando Almeida também recebe acusação do MP por crimes administrativos, juntamente com mais quatro vereadores.

Do Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário