quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Policia Federal e Receita investigam Newland e Marquise por sonegação e corrupção.

Agentes federais estão, neste momento, no interior do prédio da construtora cearense.

A Polícia Federal e a Receita Federal desencadearam, na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Podium, que investiga o suposto envolvimento de dirigentes da Federação Cearense de Automobilismo com esquema de sonegação fiscal, crimes contra o sistema financeiro nacional e corrupção de agentes públicos. As ações criminosas teriam o apoio de grupos empresariais do Ceará, de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A construtora cearense Marquise é uma das investigadas. Neste momento, agentes da Polícia Federal e da Receita estão no interior do prédio, na avenida Pontes Vieira, em Fortaleza. De acordo com nota enviada à redação do Alerta Geral, a operação é resultado de dois anos de investigações. Foi constatado “que a Federação Cearense de Automobilismo teria sido utilizada como depositária de recursos da ordem de 35 milhões de reais”.

O valor teria o falso pretexto de patrocínio ao ex-presidente da entidade recreativa. Para a Polícia Federal, trata-se de um "trampolim dos recursos, eis que os valores retornavam em benefício das empresas, para pagamento de propinas a agentes públicos ou evasão de divisas". A empresa Newland também é investigada.

Nota: Procurada pela redação, a assessoria de comunicação da empresa Marquise informou que a construtora ainda não se manifestou sobre a operação. A empresa Newland, também citada na matéria, ainda não se pronunciou. A assessoria de imprensa comunicou apenas que desconhece a investigação.

Por: Márcio Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário