domingo, 27 de novembro de 2011

Sumiço de material de demolição da antiga CIDAO em Iguatu será investigado pelo Governo do Estado.

Obras estão paradas
Já se encontra nas mãos do Governo do Estado os nomes dos possíveis responsáveis pelo sumiço de grande parte de material oriundo do processo de demolição da antiga CIDAO, no município de Iguatu. 
 
Telhados, madeira, trilhos e ferro da antiga usina de algodão desapareceram da noite para o dia. Até mesmo três vagões de trem que estavam há dezenas de anos abandonados sobre trilhos na antiga unidade foram cortados com uso de maçarico, sem contar também com o uma grande caixa d'água, com estrutura toda de metal, que sumiu sem deixar rastros.  Todo esse material seria utilizado para a construção do Campus Multi Institucional (Fatec, Uece e Urca) de Iguatu.

Sob a promessa de sigilo da fonte, a nossa equipe teve acesso a várias fotos e uma lista onde aparecem o nome da empresa responsável pela demolição, bem como os nomes dos possíveis responsáveis pelo roubo, que na época estiveram à frente dos trabalhos.

Obra prejudicada

Diante de tamanha roubalheira, e com um prejuízo estimado em pelo menos R$ 1 milhão de reais, o governo agora quer saber aonde foi parar tanto material, já que o andamento das obras do referido prédio estão sendo prejudicadas por conta desse grande desfalque, já que no valor licitado estaria incluído o reaproveitamento do material, sendo agora necessário o governo recorrer a uma nova licitação para complementar os custos com a construção do empreendimento educacional.

Punição
 

Ainda de acordo com o responsável pela elaboração do relatório, que pediu para que seu nome não fosse revelado, o caso é muito grave e pode levar alguns peixes graúdos para a cadeia, caso seja constatada a autoria dos delitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário