sexta-feira, 25 de maio de 2012

Câmara de Uruoca, no Ceará, vota pelo afastamento do prefeito



A Câmara municipal de Uruoca, no interior do Ceará, votou às 14 horas desta sexta-feira (25) pelo afastamento do prefeito eleito da cidade, Manoel Fernandes Moreira, conhecido como Manoel Conrado. O prefeito deve ficar afastado por 90 dias até apresentar defesa de denúncias de supostas fraudes em licitações e improbidades administrativas. A denúncia foi feita pela Procuradoria de Crimes Contra Administração Pública (Procap) e apresentada por vereadores da cidade.

A votação foi realizada em sessão extraordinária e decidiu, por sete a votos a dois, pelo afastamento do prefeito eleito em 2008. Após o prazo de 90 dias, após ouvir a defesa do prefeito afastado, haverá uma nova sessão para decidir se o prefeito será ou não cassado, de acordo com a Câmara de Uruoca.


De acordo com a Polícia Militar de Uruoca, a prefeitura da cidade foi fechada e o expediente foi encerrado mais cedo após um princípio de tumulto na sede do poder municipal. De acordo com a polícia, parte da população comemorou o afastamento do prefeito com fogos de artifícios e "tumultuou" trabalho dos servidores.O vice-prefeito eleito, Valdir Araújo, assume a prefeitura da cidade durante o período de afastamento do prefeito.

 O G1 tentou entrar em contato com o prefeito afastado, Manoel Fernandes. As ligações para o celular e gabinete do prefeito não foram atendidas. Segundo denúncia, a prefeitura de Uruoca recebeu verba do governo federal no valor de R$ 250 mil, dos quais apenas R$ 50 mil foram aplicados adequadamente. 

(Fonte: G1)

2 comentários:

  1. Eu só não entendo lá em Beberibe, lá tem uma quadrilha dentro da prefeitura desviando dinheiro do municipio.
    Já foi concluida 02 cpis,relatorio da CGU. que constatou varias irregularidades, tem denunçias no procap.
    mas ninguem toma uma providenia. que nós em vergonha todo Beberibense.Socorro, policia.....!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so pode ser + um ato de um desesperado vereador da oposisão qu assina inclusive sem se identificar p/ falar tamanha bobagem a quadrilha que antes existia realmente graças a Deus foi banida de lá pelo T R E CE. atraves de um processo por fraude eleitoral por compras de voto = tudo isso é esperado pelo fato de hoje não estarem mamando nas grandes tetás daquele órgão municipal que imfelizmente passaram por suas mãos (SUJÁS)

      Excluir