quarta-feira, 20 de junho de 2012

Caso do kits sanitários em Ipu no Ceará será destaque em todas as revistas do país.



Escândalo dos banheiros" demite presidente do BNB. A situação do presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Jurandir Santiago, tornou-se insustentável depois que o procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado, resolveu incluí-lo entre os acusados do chamado "escândalo dos banheiros". 
Conforme publicou hoje o jornal "O Povo", do Ceará, Machado relacionará ao processo documentos mostrando que R$ 100 mil destinados à compra de kits sanitários do interior do estado foram parar na conta de um posto de gasolina de Jurandir Santiago. Ontem à noite, Santiago dava como certa sua demissão e esperava que o ato de exoneração fosse publicada no Diário Oficial de hoje, o que não ocorreu.Saiba mais detalhes. 

O jornal "O Povo" já confirma a demissão do presidente do BNB. 

NOTÍCIAS DO JORNAL O POVO 

De acordo com documentos do Ministério Público, a que O POVO teve acesso, com exclusividade, teria havido uma triangulação de parte do dinheiro entre a Secretaria das Cidades, conta bancária e empresa do presidente do BNB. 

Parte do dinheiro que seria destinado à construção de kits sanitários para famílias carentes do município de Ipu (294km de Fortaleza) foi parar, em 2009, na conta de um posto de gasolina em Fortaleza, cujos sócios eram o atual presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, a então mulher, Silvia Marta Rubens Bezerra, e o engenheiro civil do município de Ipu, Tácito Guimarães de Carvalho, preso na última sexta-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário