sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Enquanto o povo de Antonina do Norte sofre com a saúde precária o município gasta uma fortuna com festas.

Somente em duas festa este ano, carnaval e festa do município foi gasto quase 300 mil reais. Enquanto é gasto esta fortuna com festas o povo sofre com a precariedade na saúde do município. 


O mais interessante é que a empresa contratada, uma construtoraTELHA CONSTRUÇÕES. A empresa faturou R$299.911,00 (duzentos e noventa e nove mil, novecentos e onze reais) para a realização do carnaval e da festa do município em 2012.




Antonina do Norte sempre foi conhecida por realizar grandes festas, principalmente o carnaval, que sempre foi conhecido como um dos melhores da região, é importante manter as tradições e também agradar os jovens antoninenses, mas muito mais importante é cuidar da saúde da população.

A situação é preocupante, as pessoas reclamam da falta de  médicos para atender a população, remédios e equipamentos essenciais para atendimento de emergência e primeiros socorros. 

Como se não bastasse às ambulâncias do município estão todas em estado precário, quebradas e abandonadas, e o único transporte para os pacientes é feito em veiculo inadequado para fim que se destina, não tendo, portanto como remover pacientes para atendimento de emergência em outra localidade.



Foram tiradas as fotos de três veículos, mas só foram identificadas duas como sendo ambulâncias. O outro é tido como veículo (topik) que serve para transportar pessoas que queiram fazer consultas, exames ou outros serviços fora de Antonina do Norte. 



Não sabemos ao certo quantas ambulâncias existem no município, dizem que são três, porém só identificamos duas. Uma se encontra totalmente inoperante e a outra está ativa, mas impossibilitada de sair do município. Não sabemos por que isto está ocorrendo.



Com as ambulâncias quebradas, sucateadas e abandonadas o município gasta com aluguel de carros, carros que alem de ser inadequados para o serviço ainda são alugados por preços fora da realidade, preços superfaturados, serviço contratados por empresas que não dispõe dos veículos e que sub-locam etes carros dos próprios políticos, seus parentes e aliados.



No dia 04 de Junho deste ano foi feito uma licitação para ser adquirida uma ambulância para Antonina do Norte, não temos informações se esta ambulância já foi adquirida. De qualquer forma, a aquisição de apenas uma ambulância não atende as necessidades do município que com uma população de mais de 7 mil habitantes necessita de pelo menos trés, alem das carências em outras áreas da saúde. A aquisição de uma ambulância nova também não justifica o abandono ao patrimônio público.

5 comentários:

  1. Isso ai é só a recepção:
    O Município deveria ter pelo menos, responsabilidades intransferíveis no que diz respeito aos direitos humanos fundamentais, entre eles a SAÚDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o pior é que nem medico de verdade nossa cidade tem, pois todo mundo sabe que estudantes de medicina estao dando plantao no hospital, o que é um crime.se eu souber de algum,vou direto na delegacia

      Excluir
  2. enquanto o povo não se consientiza e deixa vender seu voto a cidade de antonina vai sempre continiar do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  3. a população só está colhendo o que plantou, quem planta semente ruím colhe fruto ruím, e o pior que hoje nem tem a chance de escolher uma semente boa, os frutos futuros serão necessariamente ruíns.

    ResponderExcluir
  4. vejam bem essas fotos ai pra depois nao se arrependerem ta votem com conciencia !

    ResponderExcluir