sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O poder em suas mãos, na ponta de seus dedos.


Enfim, está chegando à hora da verdade. 

"Revolucionar conceitos de "ser pessoa", um ser cidadão, consciente e suficientemente educado para ouvir, ver, sentir e refletir sobre o que somos enquanto nação e analisar a história de cada candidato para então, sabedores, definir o que queremos para nosso futuro. Uma simples revolução de valores." fernando santini 

Não absoluta, mas sim, uma verdade às vezes torta onde nem sempre o resultado mostra a face honesta, verdadeira e íntegra da vida política. É chegada a hora de o cidadão colocar sua consciência a serviço da comunidade a avaliar propostas e diferenciá-las de promessas. 


É preciso que o cidadão preocupado com a comunidade busque a cada dia mais qualidade de vida através do exercício pleno de sua cidadania; cobrando das autoridades e exigindo que todos os seus direitos sejam assegurados. 


Não podemos nos abater diante dos percalços e de todas as formas de opressão que exercem aqueles que querem de todas as formas se perpetuarem no poder, através da opressão e da tirania, tentando excluir do cidadão digno e honesto sua liberdade de expressão. 

Esse é o momento em que todo cidadão deve deixar falar mais alto a voz da razão, não se deixando levar por palavras bonitas e com entonações emocionais daqueles que evocam até a alma dos mortos para iludir com sentimentalismo a cabeça do sofrido cidadão eleitor. 

Esse é o momento em que devemos elevar nossa consciência para que nossa decisão não coloque em risco a vida de nossos filhos e gerações futuras através de um ato impensado e levado pela ilusão de um sorriso largo e uma oferenda barata. 

Aceitar favores e coisas em troca do maior poder que se tem em mãos dentro de uma sociedade democrática, é vender a alma ao diabo. 

Aquele que te oferece algo em troca de seu voto, com certeza não tem bons propósitos para com a sociedade. 

Aquele que diz que fará tudo por você e para a comunidade, com certeza não passa de um enganador barato tentando ludibriar sua consciência se aproveitando de sua boa fé e esperança de dias melhores. 

Aquele que realmente tem amor pelo próximo e pela comunidade onde vive, transmite a você a conscientização através de verdades e não o tenta enganar com mentiras que nem ele mesmo consegue acreditar. 

Abra o olho. 

Olhe em volta e verá que nem tudo que parece ser um paraíso realmente é. Olhe em volta e veja que as verdades expostas são tão claras que só mesmo os alienados e desprovidos de alma verdadeira se deixam levar por palavras falsas. 

Aceitar a verdade, é verdade, é muito mais difícil que acreditar numa mentira e o esforço e desprendimento necessário é muito maior. 

Mas acredite, não poupe esforços dentro de sua alma, de seu coração que verá como tranqüilo é o caminho da verdade. 

Não se deixe amedrontar tampouco pelas atitudes extremas em desespero de causa daqueles que só almejam o poder pelo simples fato de se beneficiar dele, e não para fazer o bem a toda uma comunidade. 

É preciso neste momento de decisão, serenidade na alma, tranqüilidade no espírito para que sua decisão seja pautada pela ética, pela boa índole, pelos bons propósitos e que o leve ao encontro da realização plena de suas esperanças. Não as deixe ao léu, pois verá que ao passar dos dias você sentirá uma angústia por não ter tomado a mais sábia das decisões. 

O tempo não retrocede para que os fatos sejam corrigidos e talvez esperar que o tempo novamente trouxesse a solução, pode ser tarde e esta solução pode não existir mais. 

Mas enfim, se tiver certeza da sua decisão, saiba que terá que conviver com ela por pelo menos mais quatro anos. 

E depois, não adianta se lamentar. Não adianta reclamar, pois talvez aqueles que representam seu clamor e levantam a voz contra os algozes já tenham se ido e aí, restará você em meio a um turbilhão de mentiras e atitudes autoritárias que nada mais restará a fazer a não ser se conformar e o conformismo é o pior estado em que um ser humano pode se encontrar. 

Aí, não restará mais o lamento, pois o tempo irá te devorar a ponto de aniquilar sua alma para que os abutres ocupem todos os espaços e a você não restará mais nenhuma alternativa a não ser, ser usado como massa de manobra e ser tratado como um número que garantirá a sobrevivência política e social daqueles que o traíram. 

Nas eleições em 2012, Pense bem. Reflita. 

O “PODER”, está em suas mãos. 

Na ponta de seus dedos na hora de teclar o número de um candidato na urna eletrônica nas eleições em 2012. 

A decisão pode ser só sua na hora do voto, mas lembre-se: As conseqüências recairão sobre todos nós. 

Fernando Santini, jornalista - MTb 38910

Nenhum comentário:

Postar um comentário