terça-feira, 2 de outubro de 2012

Prefeita de Tarrafas no Ceará é acusada de improbidade administrativa.


O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Edgard Jurema de Medeiros, ingressou nesta terça-feira (2) com uma ação civil pública contra a prefeita de Tarrafas, Antônia Simião Lopes Leite. Ela é acusada de improbidade administrativa, por terem sido constatadas graves irregularidades na sua gestão.


A prefeita municipal teve as contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios, sendo aplicada multa, imputação de débito e nota de improbidade administrativa contra ela ao ser constatada a ocorrência de despesas públicas sem licitação. Além disso, a gestora também realizou o pagamento de diárias sem o mínimo amparo legal.

Segundo o promotor de Justiça, todos os atos de improbidade foram praticados por Antônia Simião Lopes Leite de forma livre e consciente, pois a maioria deles necessitava superar as fases de execução da despesa pública.

Caso venha a ser condenada pela Justiça, a prefeita de Tarrafas poderá sofrer as seguintes penalidades: perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa, proibição de contratar com o poder público ou receber qualquer benefício oficial pelo prazo de cinco anos.

6 comentários:

  1. iso e perseguisçaopolitica dos dessesperados
    ela e inocente e armasçao contra ela uma otima pessoa tarrafa vai senti muinta falta e umapena isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai morrer pra la sem futuro essa tua prefeita foi safada na gestão

      Excluir
  2. Ela nao fez nada na cidade de tarrafas.

    ResponderExcluir
  3. Ela nao fez nada na gestao dela.

    ResponderExcluir
  4. ela é uma pessoa excelente, cim certeza será absolvida

    ResponderExcluir
  5. Quero que ela pague simplismente pelo que fez...

    ResponderExcluir