quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sobre a fiscalização do TCM - PROCAP.

As contas de Antonina do Norte foram submetidas ao pente fino. O resultado apurado é mantido sob sigilo.


https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQHPQI8kw4TXPdBPr7krwS4bAHqCNv5G9CkHQwVMt2eWoa3okYWvg
 Imagine a quantidade de piolhos

Dos 184 municípios do Ceará, 143 foram inseridos pelo Ministério Público Estadual e pelo Tribunal de Contas dos Municípios na "matriz de risco" do desmonte - ou seja, têm prefeituras nas quais o titular não se reelegeu, não conseguiu eleger sucessor ou existem denuncias, o que inclui Fortaleza.

Este ano, 25 denúncias de movimentações suspeitas chegaram à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública, do MPE. Indícios nada "republicanos", pois. As contas dos municípios de Baturité, Crato, Ararendá, Itatira, Tianguá e Uruoca estão agora sendo alvo de fiscalização especial do TCM, que deverá entregar relatórios ao Ministério Público ainda esta semana.

As de Coreaú, Jucás Barroquinha, Ibiapina, Antonina do Norte e Granja já foram submetidas ao pente fino. O resultado apurado é mantido sob sigilo. Isso é "republicano".

Fonte: Diario do Nordeste

8 comentários:

  1. AGORA HA MAIS ESPERANÇAS QUE O RECURSO PUBLICO SEJA REALMENTE INVESTIDO EM PROL DA POPULAÇÃO. E QUE ANTONINENSES POSSAM USUFRUIR DE SAUDE, EDUCAÇÃO, CULTURA, ETC. QUE PACIENTES COM PROBLEMAS DE SAUDE POSSAM SER ATENDIDOS AQUI PARA NÃO MORRER A MINGUA E SER LEVADOS EM CIMA DE CARROS INADEQUADOS SEM NENHUM CONFORTO PARA SEREM ATENDIDOS EM OUTROS MUNICIPIOS,SENDO HUMILHADOS E COMO INDIGENTES.

    ResponderExcluir
  2. -Ha muito tempo a prefeitura de antonina foi transfomada em obejeto de corbiça e enriquecemento de politicos que nunca tiveram o simples compromisso de ardimistra a cidade com seriedade.por isso eu marivaldo filho de antonina,e que hoje estou em campinas/sp desejo toda sorte do mundo aquele que for ardiministra a minha cidade e muito respeito porque ela nao e sua so e de toda populaçao; e mais desejo a cardeia aquele que tirou o direito do cidadao a saude educaçao trasporte curtura laser esporte saneamento basico e agua de qualidade emprego e mais, voce corruptus nao e antoninese voce e ant antoninese.fora politico rui de serviço.descupas aus amingos que leram esse desabafo...

    ResponderExcluir
  3. VOCE ESTA CERTO AMINGO,COMPROMISO E RESPEITO ,E ELES QUEM DERVE DESCUPAS A NOIS.A GENTE PAGA NOSSOS INPOSTOS JA PRA TER NOSSO DIREITOS E ELES VEM TE DA UMA FACADA NOS NOSSOS BOLSO E VAI DA RISSADA DA NOSSAS CARA GASTANDO O NOSSO DINHEIRO,CARDEIA NELES...

    ResponderExcluir
  4. amigos do alerta, alguem pode explicar o que na matéria acima significa " ISSO É REPUBLICANO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, este termo foi usado pelo editor do jornal Diario do Nordeste que é o autor da materia, tambem não entendi, acredito que o termo " ISSO É REPUBLICANO".deva significar cmo uma atitude ou ação correta ou boa, não sei.

      Excluir
    2. O que é ser republicano mesmo?

      A palavra república vem de dois radicais: "res" e "pública". Basicamente significa ´coisa pública´. Alguém qualificado como um bom republicano deve ter apreço e respeito pela "coisa pública" e, quando a gerir, deve fazer de forma não privativa - ou seja, de forma que as ações visem o benefício da sociedade como um todo e responda a seus anseios.

      Excluir
  5. Lá Beberibe,tá uma vergonha. Foi desviados repassae do caixa de aposentadoria do servidor publico de Beberibe, no valor de mais 700 mil reais.O ex-prefeito, Orlando facó, na epoca dele também desvios mas de 400 mil reais, agora foi seu sobrinho Odivar facó.P/ vcs terem uma idéia o secretário de finanças do municipio é o tio do prefeito, mas quem assina os cheques é um laranja, esse laranja já teve contas 2008 desaporvadas pelo tcm.A secretária de Educação ganhou uma nota improbilidade adminsitrativa desvios de verbas do FUNDEB, no valor de 95 mil reais,o secretário de saúde, é tio do prefeito foi condenador a devolver 674 mil reais, Esse dados estão todos no TCM.Uma verdadeira quadrilha dentro da prfeitura.duas cpis, relatorios da CGU,todos constatadas varias irregularidades. é simplemente vergonhoso.Obg! pelo espaço Beberibenses agradeçe.

    ResponderExcluir
  6. Porque é mantido em sigilo?

    ResponderExcluir