terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Resposta ao comentário de um ANONIMO.

A atuação de cidadãos no combate a corrupção em Antonina do Norte tem incomodado algumas pessoas possivelmente envolvidos em corrupção.


ANONIMO: É atrás dessa identificação que muitos cometários, principalmente maldoso, são escritos. A grande maioria do comentários feitos no site são de pessoas que não se identificam e, por isso, falam tudo que não devem. São pessoas sem o mínimo de caráter e se escondem através do anonimato. Escrevem o que bem entendem e ainda acham que gente tem a obrigação de publicar. Eu, que posto e boto minha cara para bater. Tenho personalidade de escrever e assumir tudo que escrevo. Se você não tem personalidade, o problema não é meu.

Em Antonina do Norte estamos presenciando um cenário político onde alguns cidadãos, num comportamento que beira a insanidade, insistem em acreditar que o que é publico é pra ser roubado, desviado. Acreditam que tal procedimento, não traz consequências negativas para eles, os seus familiares, os seus assessores, os seus conterrâneos e a sua comunidade de uma maneira em geral.

RESPOSTA AO COMENTÁRIO DE UM ANONIMO.

Companheiro, quero dizer que eu não tenho apreço pela sua pessoa nem muito menos pelos seus comentários.Acho suas reflexões esvaziadas de conteúdo e de caráter discriminatório, perseguidor e pessoal, e por isso faço questão de lhe disqualificar como cidadão e ativista, que ao meu ver é mesquinho e contaminado pelo vírus anti-social.Acho que a intelectualidade de vossaexcelência deria se pautar em outros princípios e deixar que os cidadãos de Antonina são esclarecidos osuficiente para questionar suas escolhas e tomar providências cabíveis quando nacessário.Por isso acho vossa excelência um saco,e um porre social, na medida que se apresenta de anjo camuflado de lucife. em Ameaças, chantagens, calunias e difamação não irão calar o Alerta Antonina

Senhor anônimo, em primeiro lugar não sou seu companheiro, meus companheiros todos tem nomes, não se escondem atrás do anonimato. Alem do mais não me misturo com qualquer um, conselho do meu pai, para não me acompanhar com pessoas de caráter duvidoso.

Meus comentários, e as minhas matérias não são esvaziadas como você fala, na verdade ela são bem recheadas de conteúdo, conteúdos estes que são todos proporcionados por pessoas do seu grupo, fraudes, desvio de dinheiro público e todo tipo de falcatruas.

Na verdade você tem razão quando fala que as minhas matérias são de caráter discriminatório, realmente discriminamos, condenamos e abominamos todos estes fatos criminosos que acontece em nosso município a vários anos.

Quanto a ser perseguição pessoal você esta errado, não perseguimos ninguém, não combatemos pessoas, combatemos a corrupção, o ato ímprobo, e não a pessoa. Quem costuma perseguir as pessoas em Antonina do Norte são os políticos, os de antes e os de agora no poder.

Esses corruptos insistem em dizer que estão sendo perseguidos. Esse é o sentimento equivocado de serem eles as vitimas e não toda a sociedade a quem eles enganam. É um exemplo clássico, do nível de alucinação e inversão de valores vividos por alguns cidadãos, da nossa cidade. Ou seja, o sujeito vive de roubar a todos nós e ainda acha – cultura as avessas – que ele é a vitima e não aqueles a quem ele sistematicamente rouba, prejudica.

Quanto a me desqualificar, você não tem moral para isso, você não é ninguém, você não passa de um ANONIMO. Muito menos quanto a minha atuação como ativista social, o meu trabalho hoje tem reconhecimento internacional, inclusive fui recentemente indicado a concorrer a um premio de uma Universidade Canadense.

Alem de que, se o minha atuação como ativista no combate a corrupção não tivesse credibilidade os órgãos como CGU, TCM, MPF e MPE - PROCAP, não teriam levado a serio as denuncias e não teriam ido a Antonina do Norte verificar e constatar a veracidade das denuncias. 

E desta forma não seria necessário a pessoas ANONIMA ficarem tão incomodadas ao ponto de ficar postando comentários ameaçando e tentando denigrir a minha imagem e querer descredibilizar a minha atuação, afinal já não teria credibilidade.

Também não sou anjo e nem lúcifer, não sou intelectual e muito menos vossa excelência. Não estou entendendo você, que me ofender ou me elogiar?

Realmente em Antonina do Norte existem muitos cidadãos esclarecidos mesmo, e eles podem fazer suas escolhas e questionar, é um direito de todos os cidadãos. 

Portanto quero lembrar a você que eu também sou um cidadão de Antonina do norte, nasci e me criei nesta cidade e também tenho o direito de exercer a minha cidadania.

E é que estamos fazendo exercendo a nossa cidadania, fazemos o controle social das contas públicas e combatemos a corrupção e a impunidade em nosso município, Antonina do Norte, e denunciamos para os órgãos competentes as irregularidades encontradas, e é estes órgãos que devem tomar as providencias cabíveis.

Quero lembrar que é um direito de todos os cidadãos fiscalizar como são gastos os recursos públicos, direito garantido pela Carta Magna Brasileira. Resta aos gestores repensarem o seu modo de administrar o município e os recursos públicos, ou paguem as conseqüências. Quem não quiser  ser denunciado não desvie recursos públicos.

QUANTO AO QUE VOCÊ ACHA DE MINHA PESSOA, NÃO TEM A MENOR IMPORTÂNCIA, AFINAL VOCÊ NÃO É NINGUÉM, VOCÊ NÃO PASSA DE UM ANONIMO.

2 comentários:

  1. AÇÃO CEARENSE DE COMBATE A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE ACECCI
    NOTA AO POVO DE ANTONINA:
    Solidarizamos-nos e repudiamos veementemente as recentes ameaças covardes que vem recebendo nosso companheiro de luta FRANCISCO FERNANDES, e reafirmamos que o nosso movimento foi signatário das denuncias feitas ao TCM e MP, nos utilizamos de instrumentos e prerrogativas legais que nos assegura a CONSTITUIÇÃO FEDERAL e leis ordinárias, senão vejamos: No art. 1º. “Todo o poder emana do povo”, Art. 5º ITEM IV: È plena a liberdade de associação para fins lícitos, VI: todos tem direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, resalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível a segurança da sociedade e do Estado, LEI DE LICITAÇÕES 8666/93 Art. 4º. Qualquer cidadão pode acompanhar a licitação Art.7º, parágrafo 8”´- Qualquer cidadão pode requerer os quantitativos das obras e dos preços unitários de uma obra. Art. 15º, parágrafo 6” – Qualquer cidadão pode impugnar preço que esteja fora do preço de mercado.
    A Constituição Federal, no art. 37 estabelece que a administração Pública obedeça aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. O parágrafo 4º desse artigo diz: os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível” A Lei 8429/92(Lei de improbidade) regulamenta o assunto.
    Todos os atos praticados pelo cidadão Francisco Fernandes e a ACECCI, foram com embasamento legal e moral, em proveito do povo de Antonina, para coibir transgressões praticadas pelos administradores públicos do município e amplamente comprovados pelo TCM E MINISTÉRIO PÚBLICO EM INSPEÇÃO NESTE MUNICIPIO ATRAVÉS DA OPERAÇÃO DESMONTE.
    Finalmente, afirmamos que cada cidadão deste município, deverá apoiar o referido cidadão pelo cumprimento do seu dever de ato republicano que pratica, ficar ciente que ele não estar sozinho nessa luta árdua que empreende pela moralidade dos gastos do dinheiro de todos os cidadãos de Antonina e dos Brasileiros, ele tem ao seu lado uma rede de entidades em todo nosso país que cuida de combater os desmandos da corrupção, que tem causado tantas mazelas ao povo brasileiro, principalmente aos cidadãos mais fragilizados do tecido social.

    ACECCI
    acecci_ce@hotmail.com
    http://www.acecci.org

    ResponderExcluir
  2. pena que depois que uma lição de moral dessas ainda existem pessoas que não mudam de opinião, de carater, dignidade e de vida...Parabéns a vocês que tem coragem e vontade de mostrar a verdade mesmo que muitos não queiram enxergar.

    ResponderExcluir