domingo, 20 de dezembro de 2009

ILÁRIO MARQUES PODERÁ COBRAR....ILÁRIO MARQUES


A chamada dessa matéria pode deixar todos em dúvida sobre o assunto que iremos tratar nessa postagem, porém, iremos tratar de um processo judicial que engloba desvios de recursos públicos, superfaturamento, omissão e dilapidação do patrimônio público, entre outros desvios de condutas, que segundo o ministério público, foi praticado pelo ex-prefeito Ilário Marques. Porém o que chamará, ainda mais, a nossa atenção será o desfecho que poderá ter todo esse processo.

A nossa equipe de reportagem teve acesso a denúncia do Ministério Público, de um processo que tramita na justiça estadual onde figura como réu o ex-prefeito, e atual procurador do município de Quixadá, Ilário Marques.

Segundo o procurador geral do estado do Ceará, na época, Níceforo Fernandes de Oliveira, o ex-prefeito de Quixadá cometeu vários crimes em sua primeira administração, a denúncia afirma que o denunciado (Ilário Marques) teria ferido os princípios constitucionais da LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE e PUBLICIDADE, que são norteadores de salutar administração pública.

Dentre os crimes que de acordo com o ministério público foi cometido pelo réu Ilário Marques estariam:

· Apropriação indevida de recursos públicos,

· Sucateamento e dilapidação do patrimônio do município,

· Inadimplemento de contas da prefeitura que superariam os R$ 100.000,00 (cem mil reais).

· Desvios de gêneros da merenda escolar para distribuição de cestas básicas,

· Superfaturamento na aquisição de mercadorias para a merenda escolar,

· Descumprimento de precatórios judiciais,

· Superfaturamento na aquisição de veículos,

· Perseguição política a vereadores,

· Pagamento indevido de diárias,

· Inadimplência com o funcionalismo municipal, entre outros.

O Ministério Público pede, também, uma inspeção contábil, financeira e patrimonial da prefeitura de Quixadá por parte do Tribunal de Contas dos Municípios.

Existe ainda, na mesma denúncia, um tópico que envolve a deputada, e esposa do réu, Rachel Marques, ainda segundo o Ministério Público, a deputada enquanto era secretaria municipal teria recebido, também, o salário como psicóloga do estado, o que, segundo o procurador, seria uma acumulação ilícita de cargo e salários.

Em sua manifestação o procurador do estado pede que o réu (Ilário Marques) seja condenado e esteja inabilitado por 05 anos para o exercício de cargo ou função pública, eletiva ou de nomeação, conforme determina a lei.

E mais pede uma devolução de dinheiro aos cofres públicos em cifra milionária.

Pois agora vai outra questão importante, caso o réu (Ilário Marques) seja condenado todo essa dinheirama terá que ser devolvida a prefeitura municipal de Quixadá, e, pasmem, sabe quem será o responsável pela cobrança da dívida, claro o Procurador do Município, e quem seria o procurador do município, o próprio réu (Ilário Marques).

Por isso a manchete Ilário Marques poderá cobrar Ilário Marques, acho que algum jurista poderia nos ajudar, e, comentar no blog, para esse caso inédito e inusitado, pois caso isso ocorra será se estaria dentro da legalidade o próprio réu ser seu inquisidor?

Pois vamos comentar....Caso Ilário Marques seja condenando será se ele vai enviar a conta pra ele mesmo??? Aliás, será se ele vai ser condenado??? E a nossa deputada Rachel Marques recebeu mesmo esse salário de secretária e psicóloga, se recebeu, será se vai devolver??? E o nosso ausente prefeito Rômulo Carneiro caso o réu (Ilário Marques) seja condenado, ainda assim, vai ter coragem de afastar ele do cargo deprocurador??? Dessa vez são muitas dúvidas para se comentar, mas o caso é grave e merece uns comentários especiais....rogamos para que a justiça seja feita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário