terça-feira, 30 de março de 2010

Ministério Público do Ceará acaba com festival de nepotismo em Aracati


O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça da comarca de Aracati Alexandre Alcântara, Emílda Afonso de Sousa e Cledson Ramos ingressou com pedido para que a prefeitura e câmara municipal de Aracati exonerem todos os servidores contratados que tenham vinculo familiar ou grau de parentesco com o prefeito Expedito Ferreira da Costa, O vice Felipe Randall e a Presidente da CMA Marta Bernardes (assim como todos os dez vereadores do municipio).

Tácito Forte (vereador do municipio e apresentador do programa Sinal de Alerta da TV Sinal de Aracati), mostrou o documento onde apareciam nomes que exemplificavam casos de nepotismo confirmados pelos promotores. A esposa do prefeito Perpétua Ferreira está vinculada ao municipio na função de ouvidora municipal. O vice-prefeito tem seu pai Abelardo Filho (ex-deputado e ex-prefeito por Aracati) contratado na função de 'diretor de esportes' de uma das secretarias do municipio percebendo a titulo mensal a quantia de R$ 2.500,00. Germana Pinheiro que é filha de um vereador e namorada do vice prefeito também está na lista dos contratados temporários. De parabéns ao Ministério Público do ceará representados pelos promotores de justiça do Aracati que mais uma vez prestam contas de suas reais funções como fiscais da lei em favor do povo.

Alem dos familiares e parentes das autoridades acima citadas foi ordenado que a mesma decisão serve tambem para todos os secretários e sub-secretários do municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário