terça-feira, 30 de março de 2010

VEREADORES DENUNCIAM PREFEITO DE JUAZEIRO AO TCM, OAB E MINISTÉRIO PÚBLICO

Por: Antonio Oliveira

Os vereadores Tarso Magno, Delian Pinheiro, Mira Sampaio e Darlan Lobo estiveram, nesta terça-feira, em Fortaleza, para pedir ao presidente da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB), Valdemiro Monteiro, para pedir segurança contra o que eles consideram ameaças de morte e agressões por meio da internet atribuídas aos aliados do prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT).

Durante sessão da Câmara Municipal, realizada na terça-feira da semana passada, os vereadores se sentiram ameaçados com a presença de assessores, secretários municipais e militantes ligados ao Governo de Manoel Santana. Houve, segundo o presidente da Mesa Dietora do Legislativo de Juazeiro, José de Amélia Júnior, uma tentativa de intimidar os vereadores.

Os vereadores pediram, também, apoio da OAB na ação por improbidade administrativa contra Santana que, hoje, é investigado por uma Comissão Especial da Câmara Municipal. Santana terminou o ano de 2009 com dívidas - restos a pagar, no valor de R$ 37,4 milhões. A Comissão Especial investiga 18 obras sob suspeitas de irregularidades.

Outra agenda cumprida pelos vereadores em Fortaleza foi uma audiência no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) onde receberam informações sobre as contas, gastos, investimentos e processos licitatórios correspondentes ao primeiro ano da gestão de Santana além de se inteirarem sobre a devassa realizada no Município pelos técnicos do tribunal.

A visita ao presidente da OAB, Valdetário Monteiro, foi antecedida de encontro dos vereadores com o procurador da República, em Juazeiro do Norte, Rafael Rayol. E, na manhã desta quarta-feira, os vereadores serão recebidos pela Procuradora-geral de Justiça, Socorro França.
Os documentos com denúncias de abusos e irregularidades administrativas no Governo Santana serão enviados, também, aos deputados estaduais e federais e aos senadores.
Postado por Sandro Guimarães às 21:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário