quarta-feira, 7 de abril de 2010

Projeto “Ficha Limpa” esta ameaçado


“Uma resistência silenciosa, porém forte, que se estabeleceu na Câmara pode barrar a votação do projeto ficha limpa prevista para ocorrer nesta quarta-feira (7) no plenário da Câmara. Numa articulação discreta – cujos posicionamentos públicos não são revelados –, alguns deputados vão forçar o adiamento da votação da proposta que torna inelegíveis candidatos com condenações na Justiça.

A estratégia principal será remeter o projeto para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deixar a proposta cair no esquecimento público. De acordo com o secretário-geral da Mesa, Mozart Viana, o projeto só será apreciado hoje se a ele for dado o regime de urgência urgentíssima. Para isso, é preciso que a maioria dos líderes apresente um requerimento nesse sentido e que esse documento seja aprovado pela maioria absoluta em plenário, ou seja, no mínimo, 257 deputados.”

(Congresso em Foco)

Um comentário:

  1. Olá a todos do Alerta Antonina do Norte, sou do Blog IguatuNoticias.com e BlogdosDireitinhos.com, e vim pedir para que, se possivel, ter uma postagem nossa divulgada em seu blog. Refere-se ao pedido de alunos da URCA-Iguatu (eu sou um deles)ao governador Cid Gomes em assinar a ordem de serviço das obras da Cidade Universitária que será implantada aqui na cidade de Iguatu, que junto com a URCA estaão UECE e FATEC. Agradeço desde já.

    o link é este:

    http://www.blogdosdireitinhos.com/2010/04/alunos-da-urca-pedem-o-inicio-da-cidade.html



    Atenciosamente,

    Ícaro Vasconcelos

    ResponderExcluir