segunda-feira, 26 de julho de 2010

Chacota, nada mais do que chacota, este é o trato caprichoso da segurança pública no Ceará

Nada de fato político. Aproveitamento do caso. Ou coisa parecida. Falta responsabilidade e respeito com o povo! A verdade é que a sociedade cearense há muito tempo vem sentido a necessidade de uma mudança concreta e radical na área da segurança pública. Daí, aparecem os caprichosos aloprados da academia do Governo do Ceará e sempre explicam a falta de segurança do Estado com altos números em investimento na área da segurança pública. Matemática barata que tenta enganar a população e deixar a violência socorrer a miséria tão excluída pelos olhos de boneca deste governo.

Esta alta cifra aplicada para incrementar a polícia fez com que o Governo esquecesse-se de combater as reais causas da violência pública (a carência em outras importantes áreas, e a miséria absoluta), e o seu principal fiscalizador – o policial.

O profissional bem pago trabalha mais e melhor. No entanto, o general da arrogância e prepotência no Ceará se preocupou em bajular empreendimentos particulares de seus cunhões, e não naquele povo que hoje ele aperta as mãos – para desgraça, morte, abandono, e miséria da população que lhe concedeu a honrosa coroa de dono do Ceará.

Misteriosamente este governo que faz fachada de delegacia parecer loja de shopping teimosamente não muda de secretário de segurança, e nem mexe no seu sistema de governo para amenizar a violência que leva medo as multidões cearenses. Faz do seu governo uma arma de brinquedo, de brincadeira sem graça que já levou milhares de mortes a várias famílias do Estado.

Quando a coisa é boa e dar para fazer uma publicidade exagerada em cima da situação apropriada o responsável maior é o Sr. Governador de capricho teimoso, mas quando seu governo erra, e não quer ver seus erros, escondem o Sr. candidato-governador nos porões da vergonha cearense.

Como Pai de um filho, tenho a moral de dizer que este governo que ai está é uma canalhice das mais estúpidas que o Ceará já possuiu. Fato político ou não, a verdade é que cidadãos todos os dias morrem pela estupidez de anos, e com contribuição direta deste atual governo, para a plataforma geral da violência bruta que nós vivemos hoje ser o sucesso entre os criminosos.

Não dar mais para ficar dentro de um banco e saber que a qualquer hora a agência pode ser assaltada, e a cidade que até então não tinha registros de criminalidade ficar sitiada por marginais especializados no crime organizado.

Não dar mais para sair ao trabalho e não saber se vai voltar. Não dar mais para saber que estamos desprotegidos pelos dois lados. Ou o Sr. Governador aprende a criar vergonha na cara que sua mãe lhe deu, nos seus últimos dias de poderoso, ou o povo do Ceará tem o direito de retirar do seu mundo confortável de benefícios a custa do povo.

Chega de bancar o otário! Chega de sair e ter medo em cada cruzamento! Ou faz ou deixa outro fazer! Altos números em investimento na segurança pública não é sinônimo de bom governo, de menino bom que cuida da segurança das pessoas.

O cabra tem que ser macho ou fêmea (a depender ser for mulher) para ter a vontade de acabar de uma vez por todas com estes constantes erros da polícia, e do mundo criminoso que impera não apenas nas ruas, mas no seu início dentro dos gabinetes públicos onde a marginalidade é acobertada pela justiça. Ache bom ou ache ruim, Cid e seu secretário de segurança nunca mais, é isto!

Um comentário:

  1. ALGUNS POLITICOS NÃO SE EMPORTÃO COM O QUE A POPULAÇÃO ESTEIJA SEM PROTEÇÃO.PARA ELES O QUE REALMENTE EMPORTA E SABER SE ESTÃO COM O BOLSO CHEIO DE DINHEIRO.LIMPO OU NÃO

    ResponderExcluir