segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AUDIENCIA PÚBLICA NA ESCOLA ANTONIO MOTA EM ANTONINA DO NORTE.

Tema: Controle Social e Fiscalização na Aplicação dos Recursos Públicos no Município.
Inairo Gomes - Instituto de Fiscalização e Controle
No final do ano de 2004, por iniciativa da União dos Auditores Federais de Controle Externo - Auditar, foi criado o Projeto Adote um Município (A1M). Hoje, este projeto é administrado pelo Instituto de Fiscalização e Controle – IFC. Trata-se de iniciativa de apoio a organizações não-governamentais existentes em cidades brasileiras cujo objetivo é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos municipais. O suporte a essa fiscalização é dados por servidores públicos, preferencialmente ligados à área de controle, que prestam ajuda às ONGs no desempenho de suas ações.

Edimar Miguel e Lizete Verillo - IFC e AMARRIBO, em Cachoeira Dourada GO, onde partipam de um seminario na cidade.


Dentre as atividades desenvolvidas no âmbito do projeto, a mais significativa tem sido a Caravana da Cidadania. Trata-se de visita aos municípios nos quais existem ONGs vinculadas ao A1M, na qual se realizam reuniões públicas, encontros com vereadores e com o prefeito, e reunião com a população e a ONG locais. O propósito desses encontros é levar apoio aos membros da ONG e refletir, junto com os parlamentares municipais, administração local e a comunidade, acerca da responsabilidade do controle das ações do executivo local.

Na Reunião, estarão presentes membros de entidades representativas de instituições governamentais na área de controle, entre muitos, tais como a União Nacional de Auditores Federais de Controle Externo – AUDITAR, Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil - SINDIRECEITA, versando sobre o tema: Fiscalização da Aplicação de Recursos Públicos Federais no Município.

Inario gomes, Edimar Miguel e Lizete Verillo - IFC e AMARRIBO estarão presentes em Antonina do Norte dia 27 de agosto.

O evento tem o caráter estritamente informativo e cunho social em prol do exercício pleno da cidadania.

Será um momento especial para Antonina do Norte, por isso os organizadores da Caravana não poderiam deixar de convidár todos os Antoninenses. Sendo assim, o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) e a ONG MOVIMENTO POPULAR ALERTA ANTONINA DO NORTE – MOPAAN formalizam o convite à audiência pública promovida pelo projeto “Adote um Município”, a acontecer no dia 27 de agosto, às 19h,na Escola E.E.F.M ANTÔNIO MOTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário