domingo, 12 de dezembro de 2010

Ativistas da luta anticorrupção de todo o país se reúnem em Analândia São Paulono sábado dia 11/12/2010;

Ongs de diversas regiões do país estivem presentes ao evento “Vamos à Analândia”, promovido pela AMARRIBO – Amigos Associados de Ribeirão Bonito e organizado pela AMASA – Amigos Associados de Analândia.


 O objetivo da mobilização das Ongs que integram a Rede Amarribo, foi levar o apoio à AMASA e à população de Analândia que vem sofrendo com os desmandos políticos que ocorreram nos últimos anos, culminando com o brutal assassinato do vereador José Nalin, que descansava no sofá de sua residência quando foi morto a tiros por um indivíduo que invadiu a sala de sua casa.  A programação teve início às 11h00, com carreata e buzinaço pelas ruas da pequena Analândia.


A ONG ALERTA ANTONINA DO NORTE ESTAVA PRESENTE. 





FRANCISCO FERNANDES PRESIDENTE DA ONG ALERTA ANTONINA DO NORTE


FRANCISCO FERNANDES ALERTA ANTONINA, INARIO GOMES E D. CICERA IFC



O professor doutor Newton Lima Neto, ex-reitor da Universidade Federal de São Carlos, eleito e reeleito prefeito de São Carlos  (2001-2008), foi eleito Deputado Federal no último pleito com mais de 110 mil votos. Newtão, como é conhecido carinhosamente, mudou a velha maneira de administrar a progressista São Carlos.





Henrique Ziller  do IFC de Brasilia e Josmar Verillo da Amarribo


 





Manifestantes com faixas pedindo o Fim da Corrupção





Grande passeata com representantes de Ongs de todo o Brasil se fizeram presentes, o Sr  Célio Barroso da Amoglau de Glaucilandia-MG de 87 anos   e Fábio Oliva de Carvalho da  Asajan de Januária -MG .


O encontro terminou com a elaboração de uma carta denominada "Carta de  Analândia" que será enviada a todas as autoridades estaduais, federais e inclusive Ministério público;



O papel importante da Imprensa na divulgação da corrupção e dos atos dos maus políticos



Vanderley Vivaldini - AMASA

Vanderley Vivaldi, da ONG AMASA tem lutado muito na cidade de Analândia para que a cidade possa recuperar a tranquilidade, combatendo intensamente a corrupção, denunciando os demandos políticos da cidade. A grande imprensa é responsável pela divulgação do que está ocorrendo em Analândia. Para o jornalista investigativo Fábio Oliva,(foto esquerda), o trabalho da mídia é fundamental. Durante evento, Oliva fez questão de cumprimentar o trabalho da grande mídia. No evento estavam, a EPTV e o jornalista de  "O Estado de São Paulo", José Maria Tomazella, além de jornais de Rio Claro, Pirassununga e Ribeirão Bonito.
 José Maria Tomazella - Estadão
Fábio da EPTV entrevista Josmar Verillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário