quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Histórico politico de Antonina do Norte, e perfil politico dos candidatos para eleições 2012.

O ALERTA ANTONINA DO NORTE, fez para os eleitores de Antonina do Norte um breve histórico politico do município, e um perfil politico dos candidatos para estas eleições, para ajudar os eleitores a escolher o melhor para o nosso município.


Estamos mais uma vez atravessando um processo eleitoral, como cidadãos temos o dever de escolher o prefeito, que vai comandar o município por quatro anos, e também escolher os nove vereadores, nossos representantes, que terão a missão de legislar e fiscalizar os atos do prefeito também por quatro anos.


O ALERTA ANTONINA DO NORTE, foi criado com o objetivo de fiscalizar os atos do prefeito, função que seria dos vereadores, mas que não cumprem com suas obrigações, e ainda se aliam ao para fraudar as contas públicas, em consequências também fiscalizamos os atos da camará municipal. Quando contatamos irregularidades denunciamos aos órgãos competentes e levamos ao conhecimento do povo.

Há vinte anos Antonina sofre as mas administrações, há vinte anos os políticos de Antonina do Norte enganam o povo e saqueiam os cofres públicos
. O povo sofre com a saúde precária do município, educação sucateada, professores ganhando mal, merenda escolar de baixa qualidade, administrações onde o dinheiro público serve para enriquecer alguns.

Nos últimos dias temos denunciado irregularidades nas prestações de contas de Antonina, como o caso das xerox (um milhão somente pela secretaria de saúde), o caso dos produtos de limpeza, da farra das diárias da camará, etc. Estes casos não é nada, não é nem 10% comparado a outros absurdos que temos conhecimento, na gestão do atual prefeito e candidato a reeleição.

Não estamos denunciando estas coisas porque estamos apoiando o outro candidato não, estamos denunciando porque foi para isso que foi criado o ALERTA ANTONINA, e é o que temos feito desde 2009, quando foi criado o movimento.

Queremos acrescentar que, as irregularidades nas administrações de Antonina do norte, não são coisas recentes, nem da administração atual e nem da anterior não, são antigas, são desde que Antonina do Norte se emancipou, mas infelizmente o ALERTA ANTONINA só foi criado em 2009.

Pensamos em fazer um histórico dos candidatos para que o eleitor possa comparar e poder votar no melhor, mas, não conseguimos encontrar em nenhum dos dois as qualificações de um candidato pelo menos razoável, nenhum dos dois é uma boa opção.

ANTONIO FILHO


Vereador por trés mandatos, nada fez de relevante pelo município. Na ultima eleição quase não foi eleito. Se tornou prefeito pelas circunstancias do destino, após se aliar aos seus opositores históricos, se tornar presidente da camará e o prefeito ser cassado. Se manteve no cargo por uma eleição indireta na camará, onde obteve de forma suspeita oito dos nove votos dos vereadores.

Em menos de um ano no comando da prefeitura, já esta sendo investigado pela Policia Federal, e existem sérios indícios de irregularidades nas contas da prefeitura na sua gestão. Alem de indícios de enrrequecimento ilícito.

ITEILDO ROQUE


Foi prefeito por dois mandatos, este também nada fez de relevante pelo município, existem denuncias de fraude em vários setores da sua administração, inclusive em um relatório da CGU, que fez uma fiscalização no município em sua gestão. Teve contas reprovadas pelo TCM, inclusive as contas da gestão de 2008, que foi aprovada pela camará municipal de forma suspeita, até os vereadores adversários votaram pela aprovação, inclusive o candidato ANTONIO FILHO, que na época era o presidente da camará. 

Mesmo assim, ITEILDO ROQUE, figura na lista dos fichas sujas do TCM, teve a sua candidatura impugnada, entrou com recurso e é candidato.

ITEILDO ROQUE também deixou toda a extrutura física do município sucateada, veja abaixo nas fotos o estado de alguns prédios públicos em 2008 no final do seu mandato:

MAIS DE TRINTA PRÉDIOS PÚBLICO SUCATEADOS E DEIXADOS COMO HERANÇA PARA O SUCESSOR, ABAIXO FOTOS DE ALGUNS.


 HOSPITAL


POSTO DE SAÚDE


MATADOURO PÚBLICO


PREFEITURA


CRECHE RAIMUNDA ALVES


ESCOLA DO TABULEIRO


ESCOLA DO SITIO SÃO PEDRO


MERCADO PÚBLICO


Diante da situação, o povo de Antonina não tem muita opção, então resolvemos lançar o nosso candidato, NINGUEM PARA PREFEITO N° 00, NENHUM PARA VEREADOR N° 00.000 pedimos o seu voto, e que depois das eleições, independente de quem seja o vencedor da eleição, junte-se a nós e vamos fiscalizar, denunciar e cobrar os nossos direitos de cidadão. 

SOMENTE O POVO DE ANTONINA UNIDO PODE PROVOCAR UMA MUDANÇA, VAMOS TODOS JUNTOS, TODOS QUE DE FATO AMAM ESTA CIDADE, MUDAR ANTONINA DO NORTE.

7 comentários:

  1. Sinceramente me sinto envergonhado de saber que a minha cidade teve uma gestão péssima. Fico muito mais decepcionado sabendo que os dois atuais candidatos não tem competência e nem ética para administrar nos proximos 4 anos.

    ResponderExcluir
  2. enquanto o povo nao para de vende seu voto jamais poderam reivindica alguma melhoria para a nossa sofrida antonina

    ResponderExcluir
  3. enquanto a maioria da populacao nao para de vender seu voto qual o direito que eles tem de reivindicar alguma melhoria para a nossa sofrida antonina

    ResponderExcluir
  4. o desmantelo grande, de um lado o Antonio Filho e o Silvio neto, mais rapaiz o mundo está perto de se acabar mesmo, dois elementos deste candidatos a prefeito e vice, é o cão mesmo, e do outro lado o Tete mais o Eron, kkkkkkkkkkkkkk, o desmantelo é grande mesmo, isso só está acontecendo porcausa do Evandro, sobrinho do Valdir, que chegou com fama de rico e sói tem muito é divida, atrapalhou a campanha do tio, e pela 1ª vez o alto não lança candidato para prefeito, esse bixo só veio atrapalhar, Evandro! fique nas favelas do rio vendendo panela que aí que é o seu lugar, não venha ser besta aqui em Antonina mais não, só veio fazer papel de bestsa.

    ResponderExcluir
  5. Você tem razão, sempre acompanhei o Valdir, sempre votei no candidato dele, agora fiquei sabendo que ele está contra o Antonio Filho,e que o Alto ficou sem candidato por causa do Evandro, vou votar pela primeira vez em branco,aqui em casa são quatro votos em branco, quem sabe se na proxima eleição aparece um candidato que preste.

    ResponderExcluir
  6. Estou nessa campanha! que vergonha para a nossa querida Antonina! Dois candidatos de baixissimo nivel e que se aparecessem em um país serio estariam na cadeia.Sobem em um palanque e falam que vão trabalhar para o povo, são honestos, etc e tal. Que caras de pau! O povo de Antonina de nascimento ou de coração deveriam levar ovos e tomates podres para os comicios desses pilantras (candidatos a prefeito e a vereador)e mostrar que o ninguem é cego ou retardado mental. Abaixo essa corja!

    ResponderExcluir