quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ameaças, chantagens, calunias e difamação não irão calar o Alerta Antonina.

Nos últimos dias temos recebidos dezenas mensagens com ameaças, chantagens, injurias, calunias e difamações via comentários nas pastagens. Todas estas mensagens são de anónimos  pessoas covardes que não tem a coragem de assumir o que dizem e escrevem.

Francisco Fernandes (PAULISTA)
Coordenador do Alerta Antonina do Norte
Estas ameaças, chantagens, injurias, calunias e difamações são todas direcionadas a Francisco Fernandes (PAULISTA), coordenador do Movimento Social Alerta Antonina do Norte, que tem como objetivo o controle social das contas públicas e o combate a corrupção e a impunidade no município de Antonina do Norte. Apesar do anonimato, sabemos que estes comentários partem de pessoas diretamente envolvidas nas irregularidades denunciadas e constatadas pela recente fiscalização do TCM - PROCAP.


Francisco Fernandes já sofreu ameaças antes e em Fevereiro de 2011 sofreu um atentado onde foi covardemente espancado em público, o caso teve repercussão nacional em varias agências de noticias como G1, R7, VEJA, ÉPOCA, ESTADÃO, VERDES MARES, O POVO, JANGADEIRO E OUTRAS.

Francisco Fernandes encontra-se incluído no Programa Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos - PNPDDH, da Secretaria Especial de Direitos Humanos - SEDH da Presidência da República.

Temos recebidos também dezenas e comentário destas pessoas que provavelmente  são ligadas a administração do município que demonstram claramente a falta de carater em fazer apologia as graves irregularidades na administração do nosso município, uma total falta de respeito aos cidadãos que pagam impostos e sofrem com as carências na saúde, a falta de médicos  funcionários públicos sem receber seus pagamentos, professores ganhando mal, enfim com uma cidade administrada por pessoas que não tem nenhum compromisso com o cidadão.

VEJAM ABAIXO O TEOR DE ALGUNS COMENTÁRIOS: 

mas não vai faser, sabe porque? porque o Toin tem dinheiro e poder e agora é o dono de Antonia e vocês vão fiar chupando o dedão do pé! kkkkk em Incendio na prefeitura de Antonina do Norte.

Vejam o absurdo, os donos de Antonina do Norte somos nós os cidadãos, o prefeito é apenas um servidor público, foi eleito para servir ao povo e não ao contrario.  O POVO DE ANTONINA DO NORTE TEM QUE SABER DISSO, QUE O VERDADEIRO DONO DO PODER É O POVO.

Vocês estão é com inveja porque o Toin ta com o poder e o dinheiro na mão, qualquer um que ficasse no lugar do Toin faria igual ou pior, bando de olhos gordos e invejosos. em TCM faz Tomada de Contas Especial em Antonina do Norte.

Em Antonina do Norte estamos presenciando um cenário político onde alguns cidadãos, num comportamento que beira a insanidade, insistem em acreditar que o que é publico é para ser roubado, desviado. Acreditam que tal procedimento, não traz consequências negativas para eles, os seus familiares, os seus assessores, os seus conterrâneos e a sua comunidade de uma maneira em geral.

E esses e outros comportamentos clássicos que verdadeiramente, difere um cidadão de um pilantra, um mau-caráter. O pior é que pessoas deste tipo querem medir o carater dos outros pelo dele.

Talvez, essa pessoa precise fazer uma auto-analise sobre ele e a cultura que lhe foi passada pelo seu pai ou a sua família, que lhe ensinaram de forma errada ou esqueceram, de lhe dizer que:

Que um cidadão, não deve se apossar daquilo que não lhe pertence.

Que um homem de bem, deve procurar criar a sua família, com o fruto do suor do seu rosto e não roubar.

O comentário abaixo faço questão de postar para dar uma resposta pessoal a pessoa que escreveu.

Pelos menos Antonina do Norte não está com 5 meses de salário atrasado igual Campos Sales e 3 meses igual Saboeiro. O Paulista devia cuidar em pagar as contas que ele deixou aqui em Antonina, devia procurar o que fazer ao inves de querer ser o salvador da pátria, só o que ele causa é prejuízo ao município, pq ao inves do prefeito tá fazendo alguma coisa pra população tem q tá gastando tempo e dinheiro por causa de suas denuncias, coisa que existe em todo município brasileiro. POSTE ESSE COMENTÁRIO DE FOR HOMEM, PAULISTA! em TCM faz Tomada de Contas Especial em Antonina do Norte.

Presado anónimo. sou muito homem sim, aqui esta seu comentário, seja homem também e se identifique e fale que contas são estas que eu estou devendo em Antonina do Norte ou em qualquer outro lugar, DESAFIO VOCÊ A SE IDENTIFICAR E FALAR A QUEM E QUANTO EU DEVO, DENEGRIR E DIFAMAR AS PESSOAS ATRÁS DO ANONIMATO É TÍPICO DOS COVARDES.

Não sei e nem quero saber quantos meses esta atrasado o pagamento dos funcionários em Campos Sales ou Saboeiro, isso é problema deles, somos de Antonina é nosso município que importa, e segundo o relatório da fiscalização os salários dos servidores esta atrasado, e ponto.

E quanto ao que eu devo fazer, estou fazendo o trabalho mais digno que um Brasileiro poder fazer, combater a corrupção e denunciar pessoas como você que vive de roubar e saquear os cofres da nossa querida Antonina do Norte. O que faço é um direito meu garantido pela Constituição, e também uma obrigação de todo cidadão.

E também não quero ser o salvador da pátria não, o que nós estamos fazendo um trabalho que é simplesmente o controle social das contas públicas, já que os nossos vereadores não cumprem com a obrigação de fiscalizar como é gasto os recursos do município, resta a sociedade fazer. Fiscalizamos e denunciamos as irregularidades aos órgãos competentes.

Como você disse, corrupção existe em todos os município mas em centenas de municípios como é o caso de Antonina do Norte, existem grupos de cidadãos que estão fazendo a diferença, e as coisas estão mudando, em Antonina do Norte pelo geito você já sentiu esta diferença.

E aqui neste site o que fazemos levar a informação e o conhecimento a todos as irregularidades, as fraudes e os desvios de recursos públicos que constatamos. Se você anda não sabe, vivemos uma democracia plena e todo e qualquer cidadão tem o direito de expressão e o direito a informação, seja através de jornal, revista, radio, TV ou Internet Todo cidadão tem o direito de criticar e cobrar dos seus governantes.

O nosso trabalho não causa nenhum prejuízo ao município de forma alguma, quem causa prejuízo ao município são vocês que a anos vivem saqueando os cofres públicos. E se o prefeito esta gastando dinheiro do município para se defender das denuncias ele esta cometendo outro crime, ele não pode gastar dinheiro do município com problemas particulares não. Dinheiro do município só pode ser gasto com as despesas do município e para isso tem que se fazer licitações e outros procedimentos, ele não pode simplesmente gastar não.

Esses corruptos insistem em dizer que estão sendo perseguidos. Esse é o sentimento equivocado de serem eles as vitimas e não toda a sociedade a quem eles enganam. É um exemplo clássico, do nível de alucinação e inversão de valores vividos por alguns cidadãos, de nossa cidade.

Ou seja, o sujeito vive de roubar a todos nós e ainda acha – cultura as avessas – que ele é a vitima e não aqueles a quem ele sistematicamente rouba, prejudica.

É uma questão de Gramática da Língua Portuguesa, tão simplesmente, a esses referidos comportamentos, só existem estes termos disponíveis. Quem se sentir ofendido, incomodado ou atacado na sua honra, o mesmo precisa rever os seus conceitos.

INFORMATIVO

A maioria dos comentários que recebemos nas pastagens são de anónimos, na maioria cidadãos indignados que querem fazer um desabafo e não querem se identificar porque temem por represálias, e estão certos porque em Antonina do Norte os cidadãos não tem o direito de fazer qualquer critica aos gestores. Mas também tem os que publicam comentários com apologia aos políticos ou denegrindo pessoas ou com denuncias caluniosas, estes comentários não são publicados, excluímos.

23 comentários:

  1. FRANCISCO TE PROTEJE POIS ESSA GENTE SÃO BANDIDOS MESMO ALÉM DE LADRÕES.mAIS SEGUI FIRME E BOTA TODOS NA CADEIA QUE PESSOA COMO VOCÊ DEVIA TER UMA DUZIA NO BRASIL.pARABÉNS PELO SEU ESFORÇO E OBRIGADO POR TENTAR LIMPA MINHA CIDADE DESSA GENTE SEM FUTURO.

    ResponderExcluir
  2. OS BANDIDOS,CRIMINOSOS NO PODER NÃO TEM LIMITES, QUEREM CALAR A BOCA DE TODOS QUE LUTAM CONTRA A ROUBALHEIRA E MOSTRAM AS FALCATRUAS E ROUBALHEIRAS. BANDO DE PILANTRAS, PICARETAS, APOIAMOS O ALERTA ANTONINA RECEBAM NOSSA SOLIDARIEDADE E APOIO. (OCC- ORGANIZAÇÃO DE COMBATE À CORRUPÇÃO.)

    ResponderExcluir
  3. quem apoia um prefeito desse e´porque quer fazer parte do bolo mamar junto dele.Apoio o alerta, Dr Mauro olhe logo para a nossa cidade e peça a cassaçao desse corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊS SÃO UM LOTE DE JUMENTOS, QUEM TEM PODER E DINHEIRO A JUSTIÇA NÃO METE MEDO,KKKK.

      Excluir
    2. Este comentario um total desrespeito as autoridades judiciais e aos cidadãos de Antonina do Norte. A justiça deve fazer algo para por um fim em tudo isso. Acredito que pode ser feito um rastreamento e identificar o ID do computador que foi utilizado e identificar estas pessoas.

      Excluir
  4. Dou todo o meu apoio às ações desenvolvidas por Francisco Fernandes em seu município, no combate à corrupção. Essa luta é universal, portanto, do interesse de todos, pois um rombo nos cofres públicos, por menor que seja, acaba afetando a todos os brasileiros, mesmo que indiretamente, É que, o dinheiro desviado, deixa de ser investido em melhorias à população e isso resulta em mais pobreza, o aumentando a criminalidade, fazendo a todos reféns. Não podemos mais nos calar diante de tais crimes, a meu ver hediondos, pois quem sai perdendo é a sociedade. Povo de Antonina, não se cale diante das denúncias feitas pelo colega Francisco Fernandes! Somente com a união de todos é que vamos conseguir expulsar de uma vez por todas, esses bandidos do meio político, acabando com a corrupção e, por consequência, com a desigualdade social. Brasileiros de todo o país começam a olhar para Antonina do Norte

    ResponderExcluir
  5. Vocês são uns bestas, se o paulista fosse prefeito iria roubar mais que o Toin, lote de ivejosos, mas deixa, na próxima vem Silvio Neto, e vai ser o melho prefeito que antonina do norte poderia ter, se deus quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 50 anos, sempre vivi com o que ganhei trabalhando, com meu o suor do meu rosto, todos em Antonina do Norte conhece minha familia , nunca ninguem da minha famila pegou no alheio.

      Se eu quisesse até poderia estar me dando bem como eles, essa é justamente o que mais eles temem raiva, EU NÃO ME VENDO, já tentaram comprar. Como não conseguiram, então passaram a fazer ameaças. Por ultimo corromperam membros do Alerta Antonina e tentaram dar um golpe e tomar o controle do Alerta Antonina, inclusive este site.

      Excluir
  6. Ratifico na íntegra as palavras de Ligya Fernandes. Em nome do grupo Queremos ética na política (Facebook), presto solidariedade ao Francisco Fernandes, que precisa do apoio dos brasileiros de bem para continuar o seu caminho virtuoso de luta contra a corrupção!

    ResponderExcluir
  7. Ratifico na íntegra as palavras de Ligya Fernandes. Em nome do grupo Queremos ética na política (Facebook), presto solidariedade ao Francisco Fernandes, que precisa do apoio dos brasileiros de bem para continuar o seu caminho virtuoso de luta contra a corrupção!

    ResponderExcluir
  8. Em nome do grupo Queremos ética na política (Facebook), com 1.200 membros, venho prestar solidariedade à luta virtuosa de Francisco Fernandes contra a corrupão em sua cidade. A exemplo de Ligya Fernandes, endosso que não podemos nos calar diante da corrupção endêmica que assola o nosso país, e que requer brasileiros combativos como Francisco para lutar contra esse flagelo -a corrupção- que mantém o Brasil como um país desigual e pouco desenvolvido.

    ResponderExcluir
  9. Nosso país precisa de pessoas como vc... sei que a luta é grande, mas não será em vão. Já é meu exemplo. Obrigada por nos inspirar em lutar contra a escória de nosso país. Cida

    ResponderExcluir
  10. Aqui estou para apoiá-lo no for preciso e naquilo que estiver em meu alcance.

    ResponderExcluir
  11. Francisco Fernandes,sei que sou um grão de areia indignada com esse imenso mar de corrupção,mas te admiro por essa imensa luta,mesmo sabendo dos riscos que isso ocasiona.Mas eu sou do Sudeste e aqui já existe uma corrente apoiando sua luta e que não é diferente das frentes anti-corrupção existentes por aqui.Te desejo boa sorte,que vc consiga seu intento.Transparencia já.Que Deus te oriente e te ilumine rumo a vitória e traga felicidade a sua comunidade.Um grande abraço

    ResponderExcluir
  12. JÁ COLOQUEI VÁRIOS COMENTÁRIOS E VOCÊ NÃO POSTA, VOCÊ SÓ POSTA OS COMENTÁRIOS QUE VOCÊ GOSTA, QUE TE FAZEM BEM, O CORRETO SERIA POSTAR TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentarios que não postamos são comentarios com xingamentps e palavras de baixo calão, comentarios com ofensas pessoais, comemtarios denigrindo pessoas com denuncias sem provas, estes comentarios não postamos mesmo.

      Não deveriamos nem postar comentarios de Anonimos,postamos porque sabemos da realidade de Antonina do Norte, quem fizer qualquer critica e se identificar corre o risco de ser perseguida, sofrer represalias e retaliações e até mesmo ser ameaçada, por isso postamos.

      Quem quizer comentar esculhabando as

      Excluir
  13. Francisco estamos juntos meu amigo nessa luta pode contar comigo nessa luta porque são tudo covarde sei seu carater vc pessoa de bem quer ajuda nossa cidade esses covarde tem nem coragem dizer qué é eu digo so anderson filho cicero do azarias conhecido antonina to aki prestado minha ajuda alerta esta aqui sempre querendo bem nossa cidade meu amigo como disse vamos aluta a justiça vai ser feita esses covarde ja diz o nome não tem coragem ao menos dizer quem é um abraço meu amigo estamos juntos


    ResponderExcluir
  14. Um dia um escritor famoso tentando fazer um livro sobre o ser humano, falar sobre seu egoismo,sua falsidade e ganacia resolveu viajar pra um lugar isolado, uma praia deserta. chegando lá sentou e tentou escrever seu livro e nada lhe saiu. quando deu por si já estava amanhecendo resolveu dar uma volta na praia, chagando lá observou um garoto jogando estrela do mar de volta para o mar,se aproximou e disse: garoto porque está fazendo isso? È um trabalho inutil tá vendo o quanto é grande essa praia? Voçe vai salvar poucas estrelas a maioria vai morrer.O garoto levantou a cabeça e disse: moço estou fazendo a minha parte se todos fizessem um pouco salvariamos todas as estrelas. O escritor virou-se e voltou para o hotel, chegando lar refletiu e voltou, começou a ajudar o garoto a jogar as estrelas para o mar.Moral da história: È isso msmo, o Francisc Fernandes tem razão está lutando pela cidade dele, não importa se campos sales, saboeiro ou assará tem salários atrasados, que eles lá lutem por seus direitos que aqui nós lutamos pelos nossos se queremos um mundo mais limpo começamos a limpar a nossa casa não pela do vizinho.Pedro Fernandes-RIO.

    ResponderExcluir
  15. pois pode contratar faxineiro que a sugeira está é grande, KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. Companheiro, quero dizer que eu não tenho apreço pela sua pessoa nem muito menos pelos seus comentários.Acho suas reflexões esvaziadas de conteúdo e de caráter discriminatório, perseguidor e pessoal, e por isso faço questão de lhe disqualificar como cidadão e ativista, que ao meu ver é mesquinho e contaminado pelo vírus anti-social.Acho que a intelectualidade de vossaexcelência deria se pautar em outros princípios e deixar que os cidadãos de Antonina são esclarecidos osuficiente para questionar suas escolhas e tomar providências cabíveis quando nacessário.Por isso acho vossa excelência um saco,e um porre social, na medida que se apresenta de anjo camuflado de lucife.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor anônimo, em primeiro lugar não sou seu companheiro, meus companheiros todos tem nomes, não se escondem atrás do anonimato. Alem do mais não me misturo com qualquer um, conselho do meu pai, para não me acompanhar com pessoas de caráter duvidoso.

      Meus comentários, e as minhas matérias não são esvaziadas como você fala, na verdade ela são bem recheadas de conteúdo, conteúdos estes que são.todos proporcionados por pessoas do seu grupo, fraudes, desvio de dinheiro público e todo tipo de falcatruas.

      Na verdade você tem razão quando fala que as minhas matérias são de caráter discriminatório, realmente discriminamos, condenamos e abominamos todos estes fatos criminosos que acontece em nosso município a vários anos.

      Quanto a ser perseguição pessoal você esta errado, não perseguimos ninguém,não combatemos pessoas, combatemos a corrupção, o ato ímprobo, e não a pessoa. Quem costuma perseguir as pessoas em Antonina do Norte são os políticos, os de antes e os de agora no poder.

      Quanto a me desqualificar, você não tem moral para isso, você não é ninguém, você não passa de um ANONIMO.

      Também não sou anjo e nem lúcifer, não intelectual e muito menos vossa excelência. Não estou entendendo você, que me ofender ou me elogiar.

      Realmente em Antonina do Norte existem muitos cidadãos esclarecidos mesmo, e eles podem fazer suas escolhas e questionar, é um direito de todos os cidadãos.

      Portanto quero lembrar a você que eu também sou um cidadão de Antonina do norte, nasci e me criei nesta cidade e também tenho o direito de exercer a minha cidadania.

      E é que estamos fazendo exercendo a nossa cidadania, fazemos o controle social das contas públicas e combatemos a corrupção e a impunidade em nosso município, Antonina do Norte, e denunciamos para os órgãos competentes as irregularidades encontradas, e estes órgãos que devem tomar as providencias cabíveis.

      Quero lembrar que é um direito de todos os cidadãos fiscalizar como são gastos os recursos públicos é um direito do cidadão, direito garantido pela Cara Magna Brasileira. Resta aos gestores repensarem o seu modo de administrar o município e os recursos públicos, ou paguem as conseqüências.

      QUANTO AO QUE VOCÊ ACHA DE MINHA PESSOA, NÃO TEM A MENOR IMPORTÂNCIA, AFINAL VOCÊ NÃO É NINGUÉM, VOCÊ NÃO PASSA DE UM ANONIMO.

      Excluir
  17. AÇÃO CEARENSE DE COMBATE A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE ACECCI
    NOTA AO POVO DE ANTONINA:
    Solidarizamos-nos e repudiamos veementemente as recentes ameaças covardes que vem recebendo nosso companheiro de luta FRANCISCO FERNANDES, e reafirmamos que o nosso movimento foi signatário das denuncias feitas ao TCM e MP, nos utilizamos de instrumentos e prerrogativas legais que nos assegura a CONSTITUIÇÃO FEDERAL e leis ordinárias, senão vejamos: No art. 1º. “Todo o poder emana do povo”, Art. 5º ITEM IV: È plena a liberdade de associação para fins lícitos, VI: todos tem direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, resalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível a segurança da sociedade e do Estado, LEI DE LICITAÇÕES 8666/93 Art. 4º. Qualquer cidadão pode acompanhar a licitação Art.7º, parágrafo 8”´- Qualquer cidadão pode requerer os quantitativos das obras e dos preços unitários de uma obra. Art. 15º, parágrafo 6” – Qualquer cidadão pode impugnar preço que esteja fora do preço de mercado.
    A Constituição Federal, no art. 37 estabelece que a administração Pública obedeça aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. O parágrafo 4º desse artigo diz: os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível” A Lei 8429/92(Lei de improbidade) regulamenta o assunto.
    Todos os atos praticados pelo cidadão Francisco Fernandes e a ACECCI, foram com embasamento legal e moral, em proveito do povo de Antonina, para coibir transgressões praticadas pelos administradores públicos do município e amplamente comprovados pelo TCM E MINISTÉRIO PÚBLICO EM INSPEÇÃO NESTE MUNICIPIO ATRAVÉS DA OPERAÇÃO DESMONTE.
    Finalmente, afirmamos que cada cidadão deste município, deverá apoiar o referido cidadão pelo cumprimento do seu dever de ato republicano que pratica, ficar ciente que ele não estar sozinho nessa luta árdua que empreende pela moralidade dos gastos do dinheiro de todos os cidadãos de Antonina e dos Brasileiros, ele tem ao seu lado uma rede de entidades em todo nosso país que cuida de combater os desmandos da corrupção, que tem causado tantas mazelas ao povo brasileiro, principalmente aos cidadãos mais fragilizados do tecido social.

    ACECCI
    acecci_ce@hotmail.com
    http://www.acecci.org

    ResponderExcluir